• Home
  • Notícias
  • ‘Xandy piloto de Motocross e de Kart ” é executado a tiros em Ariquemes

‘Xandy piloto de Motocross e de Kart ” é executado a tiros em Ariquemes

Advogado autor do crime se entrega a polícia, paga fiança por porte ilegal de arma é liberado em seguida.

A cidade de Ariquemes-RO amanheceu com a notícia triste que chocou a população. Um jovem conhecido como “Xandy piloto de Motocross e de Kart” foi executado a tiros, a queima roupa, na madrugada desta quinta-feira (27).

Segundo a polícia militar, ligação informava que no posto de combustível próximo a Praça do Lago havia ocorrido uma tentativa de homicídio, no local os policiais encontraram a vítima caída com sinais de perfurações causadas por disparos de arma de fogo.

A equipe do SAMU realizou os protocolos de atendimento e conduziu a vítima ao hospital da cidade, porém, devido a gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e morreu.

A vítima foi identificada como Nelson Alexandre dos Santos Mello, de 30 anos. O suspeito de ter cometido o crime se apresentou na delegacia de polícia de Ariquemes.

Durante as apurações, o suspeito se apresentou na Unisp, levando consigo a arma de fogo utilizada no crime.

O suspeito foi detido por porte de arma e pagou a fiança. De acordo com a polícia, o homicídio está sendo apurado em Inquérito Policial, pois houve apresentação espontânea e os indícios iniciais indicam legítima defesa.

A Polícia Civil segue com as investigações para entender as motivações do crime e demais detalhes do ocorrido.

Últimas informações:

Mateus Vitor contou que dirigia um carro Honda Civic e foi fechado pela vítima que estava em uma caminhonete modelo Hilux. Xandy teria descido com uma garrafa de bebida na mão e ido em direção ao carro de Mateus.

O advogado teria abaixado o vidro do carro e efetuou vários tiros. Depois, ele desceu do veículo, olhou a vítima no chão e foi embora.

Xandy ainda foi socorrido ao hospital, mas não resistiu. O advogado posteriormente se apresentou na delegacia de Ariquemes, confessou o crime e entregou a arma. Ele alegou que pensou que a garrafa na mão da vítima seria uma arma.

O delegado de plantão entendeu que teria havido legítima defesa e liberou o acusado do crime de homicídio, arbitrando fiança por porte ilegal de arma de fogo. O advogado seria morador de Porto Velho e teria uma desavença com a vítima por causa de mulher.”

Foto reprodução do empresário Xandy e o advogado Mateus.

O site Plantão Esportivo solidariza a familia e os amigos pela perca irreparável do jovem Nelson Alexandre “Xandy”

O presidente da AUCA dos Kartistas de Ariquemes prestou homenagem em sua rede social ao piloto. Alexandre em segundo lugar no pódio na corrida de Kart.

O empresário Tito Cordeiro, amante e apoiador do Motocross, também se solidarizou com a perca do amigo Xandy, e prestou a sua homenagem em sua rede social do Instagram.

A diretoria do posto fez também uma nota de pesar em sua rede social.

Por Plantão Esportivo / Informações: Rinaldo Moreira, Ariquemes190 e G1-RO.

Fotos: Reprodução

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Matheus Leoni: O rondoniense com passaporte carimbado no futebol europeu

Com mais de 10 anos de carreira internacional, Matheus Leoni é um dos nomes mais…

Galvez vence o Rolim de Moura pelo Brasileiro Feminino Série A3

As meninas do Rolim de Moura estrearam no Brasileiro Feminino Série A3 fora de casa,…

Rafael Sales vence prova dos 400mts jogos universitários de São Paulo

Neste final de semana aconteceu os jogos universitários de São Paulo no Parque do Ibirapuera…