• Home
  • Notícias
  • Pia divulga a listas das 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo

Pia divulga a listas das 23 atletas que disputarão a Copa do Mundo

Nesta terça-feira (27) a treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, anunciou as 23 jogadoras que vão representar a amarelinha na Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Pia também definiu as três suplentes em caso de lesão.

As atletas convocadas se apresentarão ainda esta semana para iniciar os treinamentos. Pela primeira vez a seleção feminina fará um amistoso antes de embarcar para a Austrália. O Brasil vai encarar o Chile, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no domingo (02/07), às 10h30.

Convocação

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

 

 

A maior surpresa na lista das 23 atletas foi a ausência da atacante Cristiane. A jogadora do Santos, de 38 anos, é um dos destaques do futebol brasileiro com 11 gols e três assistências na temporada. Apesar do seu bom desempenho, a treinadora Pia não a convocou.

Desde sua chegada no comando a treinadora mostrou sua preferência de estilo de jogo para suas atacantes, a velocidade e que consiga jogar mais de uma posição, o que não é característica da Cristiane.

Outra surpresa foi a presença da goleira Bárbara. Atleta do Flamengo de 34 anos, vem de uma temporada não tão consistente e boa. Barbará falhou nas quartas de final do Brasileirão feminino.

Goleiras: Letícia (Corinthians), Camila (Santos) e Bárbara (Flamengo)

Defensoras: Antonia (Levante-ESP), Bruninha (Gotham City-EUA), Kathellen (Real Madrid-ESP), Lauren (Sem clube), Monica (Madrid CFF), Rafaelle (Sem clube), Tamires (Corinthians)

Meias: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina-EUA), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride-EUA), Ana Vitória (Sem clube), Ary Borges (Lousville City-EUA)

Atacantes: Geyse (Barcelona-ESP), Andressa Alves (sem clube), Nycole (Benfica-POR), Zaneratto (Palmeiras), Gabi Nunes (Sem clube), Debinha (Kansas City-EUA) e Marta (Orlando Pride)

Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).

Treinadora- Pia Sundhage

À frente da seleção desde junho de 2019, a treinadora foi vice-campeã com a Seleção da Suécia nas Olimpíadas do Rio 2016. Desde que foi anunciada como nova comandante da amarelinha, Pia deu uma nova cara à seleção feminina.

Pelo Brasil a sueca comandou 52 jogos da seleção, venceu 31 partidas, empatou 11 e foi derrotada em 10 confrontos. Seu pior momento foi na eliminação nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de 2020, após empatar em 0 a 0 com o Canadá, mas perdeu nos pênaltis por 4 a 3.

A maior conquista foi na conquista da Copa América de 2022, ao vencer a Colômbia por 1 a 0, com gol de Debinha, de pênalti. Com a conquista, o Brasil teve a oportunidade de disputar a primeira edição da Finalíssima Feminina, a seleção vencedora da Copa América contra a seleção vencedora da Eurocopa. A seleção Brasileira perdeu nos pênaltis por 4 a 2 para a Inglaterra após empatar por 1 a 1 no tempo normal.

Copa do Mundo

No Grupo F da competição o Brasil estreia contra o Panamá, na segunda-feira (24/07), às 8h (horário de Brasília). Depois joga no sábado (29), às 7h (horário de Brasília), contra a França. E encerra a primeira fase da competição contra a Jamaica na quarta-feira (02/08), às 7h (horário de Brasília).

Lembrando que as duas equipes que mais pontuarem no grupo se classificam para as oitavas de final.

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

VEC vence Porto Velho de virada, mas é eliminado do Campeonato Rondoniense 2024

A Locomotiva recebeu o Vilhena no estádio Aluízio Ferreira na tarde desta quarta feira, 15,…

Árbitros de Rondônia irão trabalhar no clássico Paulista pelo Brasileirão neste final de semana

A partida entre Mirassol e Ituano pela 6ª Rodada do Brasileiro da Série B, terá…

Hozébio Matheus comemora o seu aniversario na presença da família e dos amigos

Nesta terça feira fria em Ariquemes o pioneiro Hozébio Matheus comemorou em sua residência o…