• Home
  • Futebol
  • Fluminense x Manchester City: Cano e Álvarez se enfrentam em duelo de atacantes argentinos no Mundial

Fluminense x Manchester City: Cano e Álvarez se enfrentam em duelo de atacantes argentinos no Mundial

Na torcida por Álvarez no título da Copa do Mundo, Cano duela contra atacante que ganhou quase tudo no futebol aos 23 anos

Há exatamente um ano e três dias, Germán Cano, do Fluminense, estava no Catar, na final da Copa do Mundo, torcendo pela Argentina. Especialista em gols, o atacante virou torcedor, enquanto, em campo, uma das esperanças era Julián Álvarez, atacante do Manchester City. Nesta sexta-feira, em Jedá, na Arábia Saudita, os dois jogadores se enfrentam na final do Mundial de Clubes.

Sim, o confronto que esperávamos para esta final do Mundial entre Fluminense e City, que será às 15h, nesta sexta-feira, no estádio Joia do Rei, não era entre Germán Cano e Julián Álvarez. A expectativa era de um duelo entre Cano e Haaland, os artilheiros do mundo. No entanto, o norueguês está fora da competição por lesão, e Álvarez pode ser titular na decisão.

Fenômeno tardio x jovem prodígio

Os dois atacantes têm carreiras bem distintas. Germán Cano é daqueles casos raros de jogadores que “explodem” tarde. Sem uma passagem marcante no futebol argentino, o atacante de 35 anos fez seu nome no Campeonato Colombiano, quando se destacou e foi para o Vasco, seu primeiro time no Brasil. Após dois anos, trocou de time no Rio e foi para o rival Fluminense, onde conquistou a Libertadores e um bicampeonato carioca.

Cano levanta taça da Libertadores, conquistada pelo Fluminense — Foto: Reuters

Cano levanta taça da Libertadores, conquistada pelo Fluminense — Foto: Reuters

Julián Álvarez, por sua vez, era badalado desde a base. Joia do River Plate, o atacante ganhou os holofotes na temporada 2021, quando fez 31 gols em 68 partidas, chamou a atenção do futebol mundial e foi vendido para o poderoso Manchester City por R$ 111 milhões. Antes, o atacante já havia feito parte do título da Libertadores do River em 2018.

Com apenas 23 anos, Julián Álvarez já praticamente “zerou” o futebol mundial. O atacante coleciona títulos por onde passou, seja clube ou seleção, mas falta o Mundial de ClubesNo Manchester City, Álvarez conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra. No River Plate, venceu a Libertadores, o Campeonato Argentino e a Copa Argentina. Na seleção, venceu a Copa do Mundo e a Copa América.

Julian Álvarez ergue o troféu da Copa do Mundo com a Argentina — Foto: Reprodução/Instagram

Julian Álvarez ergue o troféu da Copa do Mundo com a Argentina — Foto: Reprodução/Instagram

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

VEC vence Porto Velho de virada, mas é eliminado do Campeonato Rondoniense 2024

A Locomotiva recebeu o Vilhena no estádio Aluízio Ferreira na tarde desta quarta feira, 15,…

Árbitros de Rondônia irão trabalhar no clássico Paulista pelo Brasileirão neste final de semana

A partida entre Mirassol e Ituano pela 6ª Rodada do Brasileiro da Série B, terá…

Hozébio Matheus comemora o seu aniversario na presença da família e dos amigos

Nesta terça feira fria em Ariquemes o pioneiro Hozébio Matheus comemorou em sua residência o…