• Home
  • Futebol
  • Contemporâneo de Neymar, ex-Santos e Palmeiras Maikon Leite tenta título pelo Jipa de RO

Contemporâneo de Neymar, ex-Santos e Palmeiras Maikon Leite tenta título pelo Jipa de RO

Com o Campeonato Rondoniense em “modo turbo”, o tempo da chegada do atacante Maikon Leite ao Ji-Paraná e a estreia dele em campo foi depois de apenas seis dias. Apresentado durante o jogo contra o Genus, empate em 1 a 1, o atacante atuou diante do Gazin Porto Velho, terça-feira (25/02), na derrota por 2 a 0.

O atacante Maikon Leite fechou com o maior campeão de Rondônia no estadual. Aos 36 anos, o atacante vai defender o Galo da BR para tentar classificar a equipe para às semifinais do estadual. O ex-Palmeiras esteve em campo durante 67 minutos e, em jogada de velocidade pelo lado direito, driblou defensores e bateu rasteiro para a defesa de Digão.

O experiente atacante já defendeu clubes como Santos, Palmeiras, Athletico-PRSportNáutico e Ceará, além de passagem pelo futebol do México. Em 2024, esteve no Batalhão, time que estreou este ano na primeira divisão do Campeonato Tocantinense, mas foi rebaixado e depois atuou no Sorriso.

O atacante foi contratado como um dos reforços de peso do Ji-Paraná para a temporada. O resultado da estreia não foi o esperado, mas o atacante experiente segue confiante na evolução da equipe para o returno da competição.

— A ideia do clube é chegar já há algumas contratações pontuais e, infelizmente, minha estreia não foi a desejada. Porém, vim para contribuir e espero que a gente possa voltar a ser campeão — afirmou o jogador.

Maikon Leite Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Maikon Leite, no Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Ji-Paraná chega ao segundo turno ainda com boas chances de classificação. Está na terceira colocação com oito pontos. Para Maikon Leite, a equipe precisa manter o equilíbrio entre os jogos dentro e fora de casa para garantir um lugar entre os quatro semifinalistas.

— O campeonato de ida e volta não tem segredo, é tentar somar fora de casa ou, no máximo, não perder e vencer os jogos dentro de casa. Acho que a pontuação vai nos levar à classificação — analisou.

Maikon Leite em atividade pelo Ji-Paraná — Foto: Divulgação

Maikon Leite em atividade pelo Ji-Paraná — Foto: Divulgação

Além de buscar a vaga, o atacante também destacou a importância de terminar a primeira fase na melhor posição possível para ter vantagem no mata-mata.

— Se puder chegar nas primeiras posições, melhor, porque tem uma certa vantagem. Se não puder, o importante é estar ali nos quatro, porque depois, no mata-mata, é outro campeonato e outra história — completou.

O Ji-Paraná volta a campo no domingo (02/03), às 16h (horário de Rondônia), para enfrentar o Guaporé, de Rolim de Moura, no Estádio Cassolão, em partida válida pela abertura do returno do estadual.

Após estreia, Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras, comenta sobre temporada em RO

Após estreia, Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras, comenta sobre temporada em RO.
Por Juan Rodrigues e Fábio Diniz-GE — Ji-Paraná, RO

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Matheus Leoni: O rondoniense com passaporte carimbado no futebol europeu

Com mais de 10 anos de carreira internacional, Matheus Leoni é um dos nomes mais…

Galvez vence o Rolim de Moura pelo Brasileiro Feminino Série A3

As meninas do Rolim de Moura estrearam no Brasileiro Feminino Série A3 fora de casa,…

Rafael Sales vence prova dos 400mts jogos universitários de São Paulo

Neste final de semana aconteceu os jogos universitários de São Paulo no Parque do Ibirapuera…