O Maricá Futebol Clube abriu 2025 da mesma maneira que fechou 2024: fazendo história. Logo em sua estreia na elite do Campeonato Carioca, venceu um dos gigantes do futebol mundial, o Botafogo, campeão da América e do Brasileirão. A partida, disputada neste sábado (11/01) no Engenhão, na cidade do Rio, terminou 2×1 para o Tsunami, gols de Denilson e Hugo Borges – Patrick de Paula, de pênalti, descontou no final da partida.
A vitória, que pode ser caracterizada como heroica, começou a se desenhar cedo. Logo aos três minutos do primeiro tempo, Denílson invadiu a área pela direita e chutou cruzado; em uma falha do goleiro botafoguense, a bola morreu no fundo da rede e sacramentou o primeiro gol da história do Tsunami na elite do Campeonato Carioca. Seis minutos depois, o zagueiro Mizael foi expulso ao cometer uma falta dentro da área no atacante Carlos Alberto, do Glorioso.
O Botafogo partiu com tudo. Yarlen mudou para o lado esquerdo com a entrada de Rafael Lobato e foi por esse lado que ele colocou o time no jogo novamente ao sofrer pênalti de Bezerro. Patrick de Paula cobrou forte, no meio do gol, e diminuiu o placar, aos 45 minutos do segundo tempo. Mesmo com os oito minutos de acréscimos e muitas bolas cruzadas na reta final, faltou poder de fogo para chegar ao empate. Vitória do Maricá, que jogou praticamente o tempo todo com um jogador a menos.
O zagueiro Mizael Monteiro, 24 anos, é natural de Porto Velho-RO, fez a sua estreia na elite do campeonato carioca 2025 neste último sábado, mesmo sendo expulso, ele é peça fundamental da equipe do Maricá botando respeito com camisa 03. A vitória diante do Botafogo mesmo sendo uma equipe reserva, traz confiança ao Maricá ao decorrer da competição.
O rondoniense treinou na Granja Comary contra a Seleção Brasileira Sub-20 na manhã deste domingo em Teresópolis-RJ. A seleção venceu por 2 á 0.
O próximo confronto do Maricá será contra o Boavista na quarta feira 15, ás 14hs45min, pela segunda rodada do estadual.
Leia Também:
Mizael, do cais de Porto Velho ao título no Rio: a saga de um zagueiro que superou as expectativas
Por Alexandre Jabá
Fotos: Bruno Maia/Maricá FC