O Vilhena Esporte Clube está oficialmente rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense. A queda foi confirmada após a derrota por 2 a 0 para o Ji-Paraná, pela 11ª rodada da competição. Sem somar pontos até o momento, o Lobo do Cerrado não tem mais chances matemáticas de escapar do descenso. Restando apenas duas rodadas para o Vec se despedir do estadual-2025, no domingo somente cumprirá a tabela.
A campanha do VEC foi marcada por dificuldades dentro e fora de campo. Em 10 partidas disputadas, a equipe sofreu 10 derrotas, marcou apenas um gol e viu sua defesa ser vazada 32 vezes. A falta de estrutura e o elenco jovem, formado em grande parte por jogadores sem experiência no futebol profissional, foram fatores determinantes para o desempenho abaixo das expectativas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/a/V/fKge6mSC6PXWylsZwCaA/gazin-vec-image-2025-03-10-at-08.35.19.jpeg)
Jogadores do VEC tentam dar o bote em jogo contra o Porto Velho — Foto: Josiel Silva
— Estamos nos dedicando, dentro de campo não falta entrega. Mas o futebol não é feito só dentro de campo, ele precisa de estrutura, e infelizmente está faltando um pouco. Nossa equipe é jovem, muitos estão jogando um profissional pela primeira vez e acabam sentindo a pressão. A gente luta, mas o placar não vem — disse o jogador.
Apesar da campanha ruim, o Vilhena recebeu elogios da torcida adversária pela postura nos jogos e pela tentativa de competir de maneira limpa. Agora, o clube precisará se reestruturar para buscar um retorno à elite em 2026.
Enquanto o VEC se despede da primeira divisão, a briga pelas vagas na semifinal segue acirrada. Gazin Porto Velho e Guaporé têm a classificação bem encaminhada, enquanto Ji-Paraná, Barcelona, Genus e Rolim de Moura disputam as duas vagas restantes. Com poucas rodadas para o fim da primeira fase, a reta final do Rondoniense promete fortes emoções.
No próximo domingo (23) o Lobo do Cerrado recebe o Barcelona pela 11º rodada no Portal da Amazônia, ás 16h, somente para cumprir tabela.
Por Agnaldo Martiolli-GE
Foto: Divulgação