Foi um título para ser comemorando muito ! Os palmeireses tem mil motivos para extravagar na comemoração e os ariquemenses saíram de casa e foram para ruas mostrar a sua paixão pelo maior campeão do Brasil de futebol Palmeiras. A festa foi na avenida Canaã, os torcedores palmeirenses com as suas bandeiras, carros com som ligado tocando o hino e as músicas da organizada Mancha Verde, fogos e uniformizados com o manto sagrado do Verdão.
A conquista Dodecacampeão Brasileiro tem um gostinho diferente dos demais da forma que transcorreu o andar do campeonato, foi surreal para os palmeirenses, nem os maiores cronistas esportivos apostava neste título do Verdão, quando tudo parecia perdido chegando a está 14 pontos atrás do Botafogo, que chegou a liderar o primeiro turno na maioria da parte, sendo soberano e fazendo uma campanha nunca vista na história dos pontos corrido.
O Palmeiras nas últimas rodadas mostrou a sua força e que tem um comandante chamado Abel Ferreira. O elenco também tem a sua contribuição e muito. A força da torcida foi primordial, principalmente nos jogos em casa no “Allianz Parque”, os gritos e cânticos da arquibancada fez com que os jogadores se doa se até a última rodada.
O hino já diz tudo o que é essa torcida. “Defesa que ninguém passa. Linha atacante de raça. Torcida que canta e vibra. Por nosso alviverde inteiro. Que sabe ser brasileiro”.
Por Alexandre Jabá