• Home
  • Futebol
  • Semifinalistas definidos e confusão marcam penúltima rodada do Rondoniense 2025

Semifinalistas definidos e confusão marcam penúltima rodada do Rondoniense 2025

Porto Velho, Ji-Paraná, Guaporé e Barcelona avançam à próxima fase, enquanto Genus, Rolim de Moura e VEC se despedem

A penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Rondoniense 2025 foi marcada por definições, polêmicas e um episódio lamentável de confusão generalizada. Com os resultados, Porto Velho, Ji-Paraná, Guaporé e Barcelona garantiram vaga nas semifinais, enquanto Genus, Rolim de Moura e VEC estão eliminados.

No Aluizão, Barcelona e Genus ficaram no 0 a 0, em um jogo onde os goleiros do Índio do Norte foram os protagonistas. Evan Silva foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo ao colocar as mãos na bola fora da área para impedir um gol de Marcinho. Com um a menos, o Barcelona se fechou e contou com Mauro, que entrou e fez uma partida espetacular, garantindo o empate. O Genus pressionou o tempo inteiro, acertou o travessão duas vezes com Japa e ainda reclamou de um possível pênalti não marcado em Cebolinha. O empate garantiu o Barcelona nas semifinais, enquanto o Genus deu adeus à competição.

Já no Portal da Amazônia, o VEC, rebaixado antecipadamente, fez sua melhor atuação no campeonato e empatou em 3 a 3 com o Guaporé. O destaque da partida foi um gol inusitado de tiro de meta. Após uma cobrança do zagueiro do VEC, a bola quicou no gramado e enganou o goleiro adversário, que tentou afastar, mas acabou mandando contra a própria meta. O resultado garantiu ao Lobo do Cerrado seu primeiro ponto na competição, enquanto o Guaporé agora luta pela vice-liderança na última rodada.

No Cassolão, o Rolim de Moura se despediu do campeonato com uma derrota por 1 a 0 para o Porto Velho, com gol de Luan Viana. O jogo terminou em confusão generalizada por parte dos atletas e torcedores nos acréscimos, após a marcação de um pênalti para a Locomotiva. O jogador do Porto Velho desperdiçou a cobrança, mas, logo em seguida, um atleta da equipe foi expulso.

Com o fim da rodada, os confrontos das semifinais foram definidos. Na próxima quarta-feira, 2 de abril, o Guaporé recebe o Barcelona no Cassolão, será o único jogo que valerá uma briga por posições, enquanto o Ji-Paraná enfrenta o  Porto Velho no Biancão. Genus e Rolim de Moura se enfrentam no Aluizão apenas para cumprir tabela. A disputa pelo título está afunilando, e a expectativa para as semifinais cresce a cada dia.

Por Davi Matos, Luciana Küster e Andréia João-GE/RO

Foto: Hora1Rondonia

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Da Quadra da Escola aos Pódios Estaduais

Na escola Monteiro Lobato, o interclasse é um evento esportivo que acontece todos os anos,…

Vem aí os jogos da Segurança Pública do Vale do Jamari

Está aberta as inscrições dos Jogos da Segurança Pública do Vale do Jamari 2025. São…

Ex- jogador do Palmeiras reforça o Ji-Paraná com experiência e faro de gol

O Ji-Paraná ganhou um reforço de peso para a sequência do Campeonato Rondoniense. Aos 32…