O Guaporé, de Rolim de Moura, está com tudo pronto para a disputa da Série A do Campeonato Rondoniense em 2025. O clube anunciou a contratação do experiente treinador Carlos Alberto Dias, que chega com a missão de comandar o time Laranja da zona da mata em busca do título estadual.
Em entrevista exclusiva ao ge.globo/ro, o novo comandante do Guaporé demonstrou entusiasmo com o novo desafio.
– A gente tem acompanhado as competições de Rondônia que vem uma crescente muito grande. O Guaporé tem estrutura hoje e é organizado. O clube também tem ideias da competições nacionais, então o projeto que me ofereceu foi muito bom. Pra mim vai ser uma experiência bacana, boa também, muito grande, porque é rica, porque é a primeira vez que estou indo pra Rondônia. Estamos felizes para a montagem do grupo e motivado para mais esse desafio – afirmou Dias.
Carlos Alberto Dias é conhecido por seu trabalho de base e por suas conquistas em Sergipe. Em 2016 e 2020, o treinador conquistou acessos para a primeira divisão do Campeonato Sergipano com Frei Paulistano e Gloriense, respectivamente. Além disso, em 2019, chegou à final do estadual com o Maruinense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/x/c/ldAXNGTcO3kytBRe6FJg/carlosalbertodiasfogo.jpg)
Carlos Alberto Dias é mais identificado com o Botafogo, onde marcou gol do título carioca de 90 — Foto: Reprodução
O treinador, que possui vasta experiência no futebol nordestino, destacou a estrutura do Guaporé e o projeto ambicioso do clube. Ele conversou com o ge enquanto se deslocava pelo Brasil para compromissos pessoais.