Foi realizado sábado, 11/11, em Vilhena, o primeiro jogo da Final da Copa Rondônia Grupo HO de Futsal. Com muita disposição e gols não faltou para vibração do torcedor que se presente no ginásio, foram 14 gols que resultou no empate final em 7 a 7.
Marreco, dono da casa e Jaraguá do Vale do Anari, fizeram um jogo de entrega dos jogadores, jogadas em velocidade e muito oportunismo e finalizações certeiras. O visitante Jaraguá tratou de sair na frente, e logo aos 2 minutos de jogo, Dudu abriu a contagem. Pablo Henrique, fez de falta e aumentou para 2 a 0.
A reação dos donos da casa, o Marreco veio logo depois com o craque Erlison, o “Testa” fazendo o seu primeiro gol da partida, diminuindo a vantagem do adversário, 2 a 1. E chegou ao empate ainda no primeiro tempo, 2 a 2.
Na etapa complementar, o Jaraguá novamente toma a iniciativa e chegou abri três gols de vantagem, Pablo Henrique marca mais um para o time do Vale do Anari, 3 a 2 e Yure, um dos artilheiros da equipe e do campeonato fez e quinto gol do Jaraguá. 5 a 2.
Mas o Marreco reagiu novamente e Deividinho diminui para 5 a 3, mas a defesa falha e ver novamente Yure marcar mais um para o Jaraguá. 6 a 3.
Os anfitriões não se entregam e Testa diminui a contagem, 6 a 4 para o Jaraguá. E chega ao quinto gol, em cobrança de falta, 6 a 5.
Mas, Pablo Henrique faz o sétimo do Jaraguá e o terceiro dele no jogo e se tornando o craque da partida. 7 a 5 para o time do Vale do Anari.
Porém, no finalzinho da partida, o time vilhenense foi para cima e novamente Testa aparece para fazer o segundo dele no jogo e diminuir para 7 a 6, e para fechar a avalanche de gols, o goleiro linha do Marreco deixa tudo igual. Placar final, 7 a 7.
O Jogo de volta acontece dia 25 de novembro (sábado) no Vale do Anari, quando será conhecido o campeão, que leva R$ 10 Mil Reais e o vice-campeão fica com R$ 2 Mil Reais. Caso haja novo empate, haverá prorrogação e, se persistir o empate o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.
Fonte LS Esporte
Foto Reprodução