Mas uma vez, a retranca do Porto Velho E C foi rompida e o time está eliminado da Copa do Brasil. A Locomotiva foi derrotada por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 13/03, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), em partida válida pela 2ª fase, jogo único, da competição nacional.
Com o time mais uma vez, jogando como foi na Copa Verde , retrancado, com apenas o atacante Cristiano no ataque, o Porto Velho foi sufocado no primeiro tempo, e aos 35 minutos, o Ypiranga romper a retranca da Locomotiva e abriu o marcador após cruzamento de Gedeílson da direita, a bola sobrou na entrada da grande área, e Alisson Taddei, ajeitou a bola, girou e mandou no canto direito do goleiro Digão. 1 a 0 para o Canarinho.
Cinco minutos depois, em mais uma jogada rápida, Taddei recebeu pela esquerda próximo o bico da grande área, mas já dentro da linha da área, e foi derrubado, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Amarildo deslocou Digão que saiu para o lado esquerdo fazendo 2 a 0. Placar do 1º tempo.
Na etapa final, o Porto Velho voltou com uma postura diferente e com mais um atacante, Abner recém-contratado e passou a explorar os contra-ataques, mas pouco ameaçou o adversário, que ainda ficou reduzido a dez jogadores aos 17 minutos, após o zagueiro Windson, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. Mas o time comandado pelo treinador Márcio Parreiras e seu auxiliar Paulo Eduardo não conseguiu reverter o placar.
Com a derrota, o Porto Velho foi eliminado da Copa do Brasil, e se volta para a disputa do Campeonato Rondoniense. A diretoria deve repensar e buscar reforços para a disputa da Série – D, marcado para iniciar no próximo mês de abril.
O Ypiranga (RS) está classificado para a 3ª fase, além de ter colocado na conta bancária do clube, mais 2,2 milhões. O adversário do Canarinho será conhecido através de sorteio.
Fonte: LS Esporte / J. Lima
Foto: Enoc Júnior/Ypiranga