Mais uma partida para ficar na história dos rondonienses pela Copa do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo o Porto Velho avança de fase e nesta noite de quarta-feira (19), eliminou a forte equipe do Cuiabá, que estava na Série A , no ano passado. Nos pênaltis a Locomotiva venceu pelo placar de 4 á 3, após o empate no tempo normal em 0 á 0. Marcaram para Locomotiva: Rodney, Anderson Silva, Emerson Bacas e Athyla. Já para o Dourado: Derik Lacerda, Max e Juan Cristian.
Vale destacar o grande herói do jogo, goleiro Digão, defendeu três penalidades e colocou na conta do Porto Velho 1 Milhão de Reais. A equipe foi guerreira nos noventa minutos, segurando o empate, prevaleceu o novo regulamento da competição, após o empate no tempo normal a decisão foi para as cobranças de penalidades máxima e a equipe de Rondônia avança de fase do campeonato mais democrático do Brasil.
Digão ficou emocionado no final da partida, os torcedores da Locomotiva gritou em couro o seu nome, P.. que P… É o melhor goleiro do Brasil Digão !! Ão Ão Ão Digão é Seleção !! Tem um versículo que diz que onde colocar a planta do teu pé, Deus te dará como herança. Aquilo quando a gente planta de coração e a gente transmite. A fé é a coisa mais importante do mundo. Essa cidade merece, esse time merece, não vamos parar por aqui ! “Toda honra e toda glória seja dada a Deus, eu não sou ninguém, é Deus na minha vida”, disse Digão ao final da partida em entrevista para rádio Parecis de Porto Velho.
O Porto Velho agora enfrentará na próxima fase a equipe do Capital, de Distrito Federal, que também eliminou nos pênaltis a Portuguesa-RJ.
Por Alexandre Jabá
Foto: Porto Velho