O Palmeiras superou o Flamengo em Pimenta Bueno (RO). Nas penalidades, a final realizada no Complexo Geraldão terminou em 4 a 3, após empate sem gols no tempo regulamentar. A equipe então se sagrou como campeã da 1ª edição do Campeonato Amador de Clubes 2024.
Os alviverdes também levaram para casa a artilharia da competição com Alex Lenon autor de nove gols durante a temporada. O artilheiro da competição celebrou o título e destacou a importância da conquista.
— Ser campeão com essa camisa do Palmeiras foi uma experiência sensacional. Ela tem um peso muito grande, mesmo em um campeonato amador. Ser o artilheiro da primeira edição e vestir essa camisa é algo que me deixa muito orgulhoso. Ao longo do torneio, enfrentamos jogadores de grande qualidade, o que só engrandeceu essa rivalidade – afirmou ao ge.globo/ro.
A trajetória do artilheiro começou no futebol profissional aos 17 anos. Alex Lenon já passou por clubes como União Cacoalense, Atlético Pimentense e Ji-Paraná, além de ter disputado a Taça Rio de Juniores pelo Jaru WS no Rio de Janeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/L/V/s17my4Sa2XPPOFX9h17w/whatsapp-image-2024-12-27-at-08.43.26-1-.jpeg)
Palmeiras, de Pimenta Bueno, é campeão do Amador de Clubes da cidade — Foto: Gustavo Bovolato
Em equipe, na decisão, as cobranças de pênaltis foram marcadas por momentos de tensão e emoção. O Palmeiras-PB abriu com Geilson, seguido de um empate de Maycon Talles para o Flamengo-PB.
A sequência trouxe reviravoltas: Marciel desperdiçou sua cobrança para o Palmeiras-PB, mas Renatinho, destaque do Flamengo-PB, também errou.
O capitão Júlio César marcou e, na última cobrança do Flamengo-PB, Bebo acertou a trave, garantindo o título para o Palmeiras-PB.
O Amador de Clubes de Pimenta Bueno é uma competição em que torcedores das equipes nacionais vestem a camisa do clube de coração para disputar o troféu da cidade.
Por: Juan Rodrigues-GE
Fotos: Diego Rafael/Divulgação