• Home
  • Futebol
  • Orgulho de Rondônia: Millene, autora do gol do título do Corinthians, desabafa: ‘Ninguém sabe o que a gente passa’

Orgulho de Rondônia: Millene, autora do gol do título do Corinthians, desabafa: ‘Ninguém sabe o que a gente passa’

Jogadora falou após o tetra do Corinthians no torneio veja a entrevistra aqui na matéria

O Corinthians é tetracampeão da Copa Libertadores Feminina de 2023! A equipe comandada pelo técnico Arthur Elias encarou o Palmeiras neste sábado (21), no estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, pela grande decisão do título do torneio e venceu pelo placar de 1 a 0 com gol de Millene aos 29 minutos do primeiro tempo.

Após a partida, a autora do gol, a cacoalense Millene karine desabafou. Ela comentou sobre a trajetória e sobre a grande conquista defendendo as cores do Corinthians.

– Não tenho palavras. Parece que estou de fato sonhando. Que momento maravilhoso, sem dúvida vai ficar marcado para sempre na minha vida. Só Deus e minha família sabem o quanto eu já sofri para estar dentro da campo fazendo o que eu amo, e desfrutando desses momentos. Muita gente fala muita coisa que dói, mas ninguém sabe o que a gente passa no dia a dia, o que é dor de uma atleta. Longe de família, lesão, treinar com dor, mas eu sempre acreditei em Deus. Desde criança quando eu pegava carona em Rondônia pra ir jogar bola em Cacoal – explicou Millene.

– Valeu a pena toda caminhada. É muita gratidão. Cada luta, sofrimento, só eu e minha família sabemos o que a gente passou. Se não fosse o apoio deles, de passar por cima de preconceito, não estaria aqui hoje – desabafou a autora do gol.

Quem é a Rondoniense Millene ?

Millene Karine Fernandes Arruda, 28 anos, mais conhecida como Millene, é uma atacante que atua no Corinthians. Ela nasceu em Cacoal, em Rondônia, no dia 13 de dezembro de 1994.

Millene retornou ao time do Parque São Jorge em 8 de outubro de 2022. Ela segue no clube desde então.

A primeira temporada da atacante no Corinthians aconteceu na temporada de 2018. Vinda do Rio Preto, disputou o Campeonato Paulista e foi campeã brasileira logo em seu primeiro ano. Além do título, a atleta se destacou individualmente, sendo artilheira e melhor jogadora da competição.

Na temporada seguinte, a atleta seguiu em crescente e conquistou mais duas taças pelo Timão: Libertadores e Paulista, marcando um dos gols do segundo título. Ao final da temporada, Millene se transferiu para o futebol Chinês.

Na China, a atleta teve que lidar com a pandemia de Covid-19. Liberada pela regra da Fifa, que permitia que as jogadoras acertassem empréstimos para outros clubes para seguir em atividade, Millene retornou ao Corinthians. Nesta passagem, no entanto, ela não pôde fazer sua reestreia, uma vez que a doença logo chegou ao país e paralisou também o calendário brasileiro.

No início de 2021, Millene retornou ao Brasil para atuar no Internacional. Depois de enfrentar uma lesão de LCA, a atleta se firmou como um dos principais nomes da equipe e levou o clube gaúcho à final do Brasileirão de 2022, no qual ficou com o vice-campeonato justamente para o Timão.

O primeiro ano da “terceira” passagem de Millene pelo Corinthians foi consagrado com título logo de cara. A jogadora fez parte da campanha da conquista da Copa Paulista.

A temporada de 2023 começou com títulos para a atacante, que conquistou a Supercopa, Paulistão, Brasileirão e a Libertadores pelo Timão.

Por Alexandre Jabá

Foto: Staff Conmebol Woman Libertadores / Esporte News Mundo

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

GAZIN PVH SERÁ SUSPENSO POR 1 ANO E GENUS CLASSIFICADO PARA A FINAL DO CAMPEONATO

A desistência do Gazin Porto Velho da disputa do Campeonato Rondoniense Feminino 2024, acaba com…

Presidente do Sport Genus confirma participação na Copa São Paulo Jr

O presidente do Sport Genus de Porto Velho, Evaldo Silva esteve na sede da Federação…

1° Torneio de Bocha reinauguração da Cancha do CTG de Ariquemes

Neste final de semana aconteceu em Ariquemes no Centro de Tradição Querência Nova ( CTG)…