O esporte de Rondônia perdeu um de seus grandes ícones. Faleceu Ronildo, conhecido como o “Diabo Loiro”, ex-jogador do Ferroviário de Porto Velho, clube marcante nas décadas de 1970 e 1980. Ele foi o autor do gol que garantiu o título do Copão da Amazônia de 1980, em Macapá, um dos momentos mais memoráveis da história do futebol local.
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia recebe com pesar a notícia do falecimento do ex atleta Ronildo Marques, antigo craque do Clube Ferroviário de Porto Velho conhecido como Ronildo “Diabo Loiro”.
O presidente Heitor Costa, lamenta e se solidariza com familiares e amigos do ex craque do Ferroviário, nesse momento de tristeza e dor.
Morador do bairro Cohab, Ronildo era figura conhecida e admirada em Porto Velho. Sua presença marcante era lembrada por quem o encontrava nas proximidades dos Correios e da Praça Marechal Rondon, onde gostava de relembrar histórias dos tempos áureos do futebol no Estádio Aluízio Ferreira.
A comunidade esportiva de Porto Velho lamenta profundamente a perda de um ídolo que marcou gerações e trouxe orgulho ao futebol rondoniense. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Ronildo, que deixa um legado de conquistas e memórias inesquecíveis.
Informações: Robson Paulo Marques – Grupo Saudosismo Portovelhense.
![]() |