A despedida da Matriarca da família Matheus, Dona Irene Lunas, da Antarctica, teve uma homenagem digna e honrada pela grandeza que foi na sua passagem aqui nesta sua jornada. Os OITO filhos estavam presentes em seu velório. Vilma, Nilce, José Matheus, Aparecida, Hozébio, Walter, Sidneia e Waldiney. Também filhos de consideração por parte de pai Charles e Charlene.
Fanática pelo Corinthians, em seu velório foi colocada várias camisas do Timão, imagem de Nossa Senhora da Aparecida e coroas de rosas . Passaram vários amigos pioneiros de Ariquemes durante o seu velório que ocorreu no sábado pela manhã e domingo até as 11h30mim. Os parentes vieram de toda parte do estado e também do Acre dá o último adeus para Dona Irene.
O advogado e filho Waldiney Matheus falou em seu discurso quem foi a sua mãe e emocionou a todos que estavam presentes. “A MINHA MÃE FOI UMA COMPANHEIRA NOSSA NA BEIRA DOS GRAMADOS DO FUTEBOL, NÃO PERDIA UM JOGO, DESDE DA ÉPOCA DO GESA E RIO BRANCO”.
O padre Valdecir, da igreja católica São Francisco de Assis, fez a missa de despedida e citou uma história em quadrinhos de Charlie e Snoop, ao um bate papo… “Charlie: Um dia, nós vamos morrer, Snoopy”!
— Sim, mas todos os outros dias, nós vamos viver!, retruca Snoopy. Aproveitar para amar mais e buscar a Deus todos os dias de nossas vidas.
No último adeus, no cemitério São Sebastião, o hino do seu time de coração foi cantado por todos que estiveram no seu sepultamento. Hinos católicos e “Nossa Senhora, me dê a mão cuida do meu coração e da minha vida”, de Roberto Carlos, que Dona Irene era fã, também foi lembrando em sua despedida.
De camarote, ao lado do Pai Celestial, a fiel torcedora corintiana pode acompanhar no final da tarde deste domingo (16) a vitória do Timão por 1 a 0. Foi o primeiro jogo da final do Paulistão, o “Derby” Palmeiras e Corinthians.
Leia também:
https://plantaoesportivo.com.br/faleceu-matriarca-da-familia-matheus-dona-irene/
Por Alexandre Jabá