Em uma jornada que começou nos barcos que cruzam o Rio Madeira, o zagueiro rondoniense Mizael traçou seu caminho no futebol. Nascido no distrito de Calama, em Porto Velho, o atleta deixou a tranquilidade da Amazônia para buscar o sonho de ser jogador profissional. No Maricá, clube onde atualmente defende, o zagueiro foi longe: campeão da Série A2 do Campeonato Carioca e semifinalista da Copa Rio.
– Estava no futebol boliviano e tive essa proposta de vir para o Brasil de novo. Vim para o Boavista, fizemos um maravilhoso campeonato lá também. Conseguimos também pôr o Boavista no futebol nacional de volta – relembra Mizael ao ge.globo/ro.
No Maricá, o zagueiro encontrou um ambiente propício para seu crescimento. Além da Série A2, o clube se encontra na semifinal da Copa Rio após ter eliminado o Audax.
– Vim também para este time que visto com muito orgulho essa camisa. Sou grato pela oportunidade que me deram. Fizemos um lindo campeonato, uma bela campanha – afirma.
A identificação com o clube é tamanha que Mizael já manifestou o desejo de continuar no Maricá em 2024.
– Recebi a proposta de continuar no Maricá, mas a gente está vendo aí, se tiver algum outros planos a gente pode ver, mas também pretendo continuar aqui para vestir a camisa do Maricá no ano que vem – revelou.
Zagueiro rondoniense Mizael Monteiro comemora título do Carioca Série A2 — Foto: Arquivo Pessoal
Por Juan Rodrigues/ GE