O meia Lucas Lima, do Santos, cobrou uma explicação do árbitro Anderson Daronco por ter recebido um cartão vermelho na goleada sobre o Vasco por 4 a 1, no último domingo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 23 foi expulso no segundo tempo do confronto, após uma confusão generalizada entre jogadores dos dois times por causa de uma acrobacia do atacante Soteldo.
Lucas Lima utilizou seu perfil em uma rede social para publicar a imagem do cartão vermelho com seu número anotado e mostrou a mensagem enviada diretamente ao perfil do árbitro.
– O que eu fiz para ser expulso? – escreveu o jogador do Santos.
Na súmula da partida, Daronco explicou que Lucas Lima foi expulso por empurrar e pisar no pé do atacante Vegetti, do Vasco, enquanto a partida estava paralisada. Além do meia, o árbitro também expulsou o volante Rodrigo Fernández por tentar dar uma cabeçada no zagueiro Gary Medel.
Além da dupla, o técnico Marcelo Fernandes terá outros dois desfalques para enfrentar o Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Brasileirão. O lateral-esquerdo Dodô e o atacante Soteldo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.
Por Redação do ge — Santos, SP