Ji-Paraná e Bangu se enfrentaram pela última rodada da primeira fase da Copa SP de futebol júnior 2024 no grupo 10. Em campo, o galo da BR venceu o Bangu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Helton e Jhonatan, de pênalti, ainda na etapa inicial.
Na primeira etapa, um momento de sonho do Ji-Paraná. A equipe se impunha dentro de campo e construiu boa vantagem.
Aos cinco minutos, o volante Helton arriscou de fora da área que passou perto do gol adversário. Baltoré buscou responder para o Bangu. Também de fora, o atleta chutou forte para a defesa de Rafael.
O meio-campo do Ji-Paraná era efetivo. Caio roubou bola no meio aos 19. O chute chute foi rastreio para a defesa do goleiro banguense.
Um minuto mais tarde saiu o primeiro gol do jogo. Em contra ataque, Kauan saiu em velocidade pela ponta esquerda. O atacante deu passe para a entrada da área, Helton ajeitou e bateu em meia altura no canto do goleiro Lacerda, do Bangu.
O alvirrubro respondeu aos 30 minutos em cobrança de falta. Fabrício Fortunato cobrou falta da meia-lua de ataque. Por cima da barreira, a bola saiu perto do gol.
A vantagem para o galo da BR aconteceria pouco mais tarde. Jhonatan fez jogada com Mega pela direita. O zagueiro derrubou o camisa dez e o pênalti foi marcado.
Jhonatan pegou a bola e deslocou Lacerda em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, Rafinha começou a dar trabalho com a camisa do Bangu.
Aos 28 minutos, Baltoré e Rafinha fizeram tabela pela direita. De frente com o goleiro Rafael, Rafinha tentou rasteiro e o camisa 12 defendeu.
Jhonatan teve uma grande chance para fazer o terceiro. Atleta, destaque em campo, limpou três zagueiros do Bangu. Ficou de frente com Lacerda e, de bico, chutou aí lado do gol.
Aos 40 minutos, Matheus Bernardo cobrou falta na área, a bola desviou na área e entrou no gol de Rafael, mas impedimento foi marcado.
O Ji-Paraná agora espera o confronto entre Corinthians e Marília para tentar se classificar. O que matematicamente é possível. O timão tem que tirar um saldo de oito gols para favorecer o galo da BR. Neste momento, o Bangu, segue no G2 de classificação para a segunda fase da competição.
Foto: Matheus
Fonte: Juan Rodrigues