O empate em 4 a 4 entre Grêmio e Corinthians, na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, ficou marcada por um lance no final da partida. Após o cruzamento de Ferreira, a bola toca no braço de Yuri Alberto e vai para escanteio. Jogadores gremistas ficaram na bronca com a arbitragem. O presidente Alberto Guerra foi o primeiro a se manifestar para condenar a decisão.
O presidente Alberto Guerra fez um pronunciamento para condenar a arbitragem. Também afirmou que o Grêmio irá fazer nova reclamação formal para a CBF pelo que considerou um erro.
– Não posso deixar passar o que aconteceu. É vergonhoso. Um penalti claríssimo não dado. Não vou tirar a responsabilidade do árbitro que deveria ter visto, mas o VAR tinha o dever de chamar e não chamou. O Grêmio mais uma vez é prejudicado. Já fizemos duas reclamações para a CBF e faremos de novo – reclamou o presidente Alberto Guerra.
– Estávamos a três jogos do Botafogo. Esse é o tamanho do prejuízo do Grêmio. Não posso me furtar de externar o que todos estão pensando. Vamos continuar reclamando – completou.
O técnico Renato Portaluppi também condenou a decisão da equipe de arbitragem. Criticou Wilton Pereira Sampaio e o árbitro de vídeo Emerson de Almeida Ferreira, que é alvo de reclamações do Inter por lances em dois jogos no Brasileirão.
– Errar é humano, mas quando tem a ferramenta do VAR e sabe as regras do jogo, é inadmissivel não ter dado esse pênalti. Gente do Corinthians falou que foi pênalti. Duvido alguém olhar e dizer que não foi pênalti. Eu perguntei pro árbitro e ele falou que o jogador estava com o braço para trás. A CBF deveria divulgar o áudio desse lance. Gostaria de perguntar para o Emerson, ao Seneme também. Nós também conhecemos as regras. O árbitro do jogo esperou bastante para ele analisar. Nem precisava esperar tanto. Poderíamos encostar mais no Botafogo – lamentou o técnico.
O lance aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo. Ao fazer a cobertura, o atacante corinthiano abre o braço e rebate a bola. No momento, Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir, mas após checagem do árbitro de vídeo, Emerson de Almeida Ferreira, a partida prosseguiu com a cobrança de escanteio.
Os jogadores gremistas se levantaram do banco de reservas e pediram para o árbitro revisar no monitor, o que não aconteceu. Enquanto os atletas aguardavam, a torcida do Corinthians atirou um tênis na direção de Luan, que estava posicionado para cobrar escanteio.
Por Redação do ge — Porto Alegre