Ao contrario da grande festa na decisão do feminino, a final do Sub-17 no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste terminou de forma lamentável e repudiante, com uma confusão generalizada. Vídeo de aproximadamente 1 minuto que circula nos grupos de WhatsApp. mostra o começo da violência aparentemente iniciada por um jogador do Espigão.
As cenas de selvageria que tomou conta dentro do campo de jogo, ocorreu no segundo tempo da partida, e se agravou com a invasão de campo por varias pessoas, jovens que chegaram a agredir de forma violenta um suposto segurança particular da partida. Durante a confusão não foi observado a presença de policiais militares na intervenção da briga, dando a entender que não havia policiamento (Policia Militar) no estádio.
CAMPEÃO
Enquanto a bola rolou normalmente no primeiro tempo, o Espigão chegou a fazer 2 a 1 no Gazin PVH. Na primeira partida realizada no Aluízio Ferreira em Porto Velho, a Locomotiva goleou o time espigoense por 7 a 0, terminando no placar agregado em 8 a 2.
Com o resultado, o Gazin Porto Velho se sagrou campeão rondoniense Sub-17 2024. A Locomotiva ganha o direito a vaga na Copa do Brasil Sub-17 em 2025.
O DCO da FFER vai aguardar a entrega da súmula e deve encaminhar ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para as devidas providências.
Por / LS Esporte