• Home
  • Mil Grau
  • Futebol e Politica: EU TENHO MINHA OPINIÃO, MINHAS VONTADES, MAS RESPEITO A DE TODOS; DIZ CONFÚCIO MOURA

Futebol e Politica: EU TENHO MINHA OPINIÃO, MINHAS VONTADES, MAS RESPEITO A DE TODOS; DIZ CONFÚCIO MOURA

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) publicou um vídeo em suas redes sociais na última semana, onde aparece vestindo a camisa do Flamengo, seu time de coração, para transmitir uma mensagem de respeito e diálogo na política brasileira. A gravação associa o universo do futebol com a prática política, reforçando o apelo do congressista contra a polarização e pelo fortalecimento democrático.

No vídeo, Confúcio Moura aborda seu apreço pelo futebol e destaca o respeito por torcedores e equipes adversárias como um princípio que deveria ser replicado na política. Ele declara: “Você está vendo aqui, pelo meu jeito, sentado numa bola e eu sou Flamengo, né? Vocês sabem disso. Mas eu sou Flamengo, mas eu tenho um respeito pelo Fluminense, pelo Corinthians, pelo São Paulo, pelo Vasco e outros times que são muito, muito bons.”

Ainda no vídeo, o senador amplia a metáfora para incluir partidos políticos, comparando-os a clubes de futebol, ao defender a convivência pacífica entre pessoas de diferentes visões ideológicas: “Eu não tenho raiva do ódio de nenhum dos times adversários nem dos seus torcedores. Assim deve ser a política também. Eu sou MDB e nosso partido é de centro. E eu não tenho ódio de quem é PL, de quem é patriota, de quem é PP, de quem é PSDB, de quem é PT, de jeito nenhum.”

O parlamentar rondoniense, conhecido por sua postura crítica à polarização na política, enfatizou que o espírito democrático deve prevalecer mesmo diante de divergências. Segundo ele: “Eu acho que a política tem que ser como o futebol. A gente ia lá, assiste, torce, torce, chora, chora, grita, grita, mas depois a gente vai para casa numa boa e abraça o adversário, brinca e sorri e faz até um churrasco juntos. Isso é o máximo. Maravilhoso. É assim que deve ser política em futebol.”

Em outra publicação no Instagram, Confúcio reforçou a mensagem, escrevendo: “Eu sou Flamengo e não nego! Mas respeito todos os times. Assim como no futebol, na política eu respeito todos os partidos. Sou MDB, um partido de centro, e acredito que o verdadeiro jogo se ganha com respeito e diálogo. Afinal, a diversidade de opiniões é o que torna o debate tão emocionante! Vamos jogar juntos, respeitando as diferenças e celebrando a democracia! respeito é fundamental.
Embora atualmente rejeite rótulos de esquerdista ou direitista, o senador já se declarou de centro-esquerda em seu blog, ao anunciar apoio ao governo Lula há um ano. Sua postura atual, conforme afirmou no vídeo, busca posicioná-lo como uma liderança de centro, valorizando o diálogo e o respeito entre diferentes correntes políticas.

A minha trajetória política foi feita sempre em único partido o MDB, que já foi PMDB, e agora voltou a ser MDB, nunca sai de lá, essa é a minha opinião a minha escolha, a minha vontade, contudo, disse ele, respeito a escolha de todos e o jeito de todos fazerem as suas políticas, posso não concordar, mas respeito e não agrido, e assim que deve ser, pois a prioridade é a população, destacou.

Assessoria

 

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Da Quadra da Escola aos Pódios Estaduais

Na escola Monteiro Lobato, o interclasse é um evento esportivo que acontece todos os anos,…

Vem aí os jogos da Segurança Pública do Vale do Jamari

Está aberta as inscrições dos Jogos da Segurança Pública do Vale do Jamari 2025. São…

Ex- jogador do Palmeiras reforça o Ji-Paraná com experiência e faro de gol

O Ji-Paraná ganhou um reforço de peso para a sequência do Campeonato Rondoniense. Aos 32…