O Flamengo líder já é motivo de comemoração para todo torcedor da equipe nesse momento. Mas, você já imaginou entrar no seu casamento com o hino do seu time de coração? Pois foi isso que aconteceu com Rayna Cardoso, esposa do Afonso. O anúncio da entrada da noiva aconteceu com o hino do Flamengo sendo tocado no violino. E detalhe, teve recado do Zico para o torcedor.
Desde criança, Afonso Azevedo torce para o Flamengo, uma paixão que passou de pai para filho. O pai dele, Leonel Afonso, era apaixonado pelo Flamengo, assistia aos jogos, e o ele começou a acompanhar junto com o pai, apaixonando-se também pelo Flamengo desde pequeno.
Sendo assim, Rayna teve a ideia de ser anunciada tocando o hino do Flamengo para surpreender o noivo, que é muito apaixonado pelo time rubro-negro.
– A ideia foi minha. Eu queria que meu irmão entrasse com uma plaquinha me anunciando, escrita “Aí vem o amor da sua vida e não é o nosso Mengão” porque o Afonso, meu marido, é muito fascinado pelo Flamengo. Minha família também é muito flamenguista: meu pai e meu irmão que entrou com a placa me anunciando. Eu também sou flamenguista, mas não entendo de futebol nem nada, mas eu queria fazer algo especial para ele que tivesse a nossa cara. Eu quis que o hino tocasse porque eu sabia que ele ia ficar muito emocionado e foi muito emocionante – disse Rayna ao ge.globo/ro.
O casal também receberia uma outra surpresa, mas acabou que a surpresa não chegou a tempo. A celebrante do casamento intermediou para que Zico, o maior ídolo do Rubro-Negro, gravasse um vídeo para o casal. O ídolo do Flamengo gravou o vídeo, mas ele não chegou a tempo por conta de Zico estar em viagem ao exterior e, em razão do fuso horário, o vídeo não chegou a tempo de ser exibido no casamento.
Afonso já foi a dois jogos no estádio: A final da Libertadores em Montevidéu contra o Palmeiras em 2021, onde o Flamengo perdeu, e o jogo contra o Corinthians no Maracanã, no mata-mata da Libertadores de 2022.
Em campo, o Rubro-Negro é líder do Campeonato Brasileiro com 31 pontos e 68% de aproveitamento. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (11), quando recebe o Fortaleza às 20h (de Brasília) no Maracanã.
Por / Aline Rodrigues* e Juan Rodrigues / GE