Na noite desta segunda-feira (21/08), foi realizado mais um dia de apresentações na primeira edição do FENAR em Matozinhos em comemoração ao aniversário da cidade. O dia, nada propício, foi reservado especialmente para artistas locais, selecionados pelo cadastro do festival que fizeram ótimas apresentações, mas com um público muito aquém do merecido.
A primeira apresentação da noite foi do Ballet Jéssica Oliveira com o espetáculo “Matozinhos, o espelho do tempo”, trazendo depoimentos de populares sobre suas vivências na cidade, interpretadas com dança. Uma das frases que chamou atenção foi: “gostaria que o hospital fosse melhor pra não ter que buscar atendimento fora”.
Em seguida, teve o show musical da cantora e compositora, Miriam Bruno, com composições autorais próprias e com parcerias como André Gonçalves que a acompanhou no teclado e violão. Depois da Miriam, ainda se apresentaram Tanaka e Euller Alves e pra fechar, o jovem rapper, Lukas Walker.
O ponto negativo da noite foi o público, muito abaixo do esperado pela organização e pela Prefeitura. A prefeita Zélia Pezzini (MDB) e seu vice, Vinícius Araújo, estiveram presentes, além de alguns secretários: “Mereciam mais público, que pena não serem prestigiados”, lamentou Vinícius.
Para Miriam, foi uma oportunidade de registrar o seu trabalho autoral, apresentando numa grande estrutura: “Contratamos uma filmagem com apoio de parceiros e em breve estará publicado. Dava pra saber que não teria grande público”, disse a artista.
Estima-se que o investimento de toda a estrutura, somente para a segunda-feira, ficou em torno de R$ 40 mil, considerando a diária de palco, som, barracas, brigadistas, seguranças, alimentação e apresentações, para um público de menos de 100 pessoas.
A organização do FENAR não comentou sobre o assunto.