A decisão do Campeonato Estadual Sub-17, realizada no estádio Luizinho Turatti, em Espigão do Oeste, dia 08/12, foi encerrada aos 43 minutos do 2º tempo por falta de segurança após confusão generalizada, invasão de torcedores ao campo de jogo e agressões físicas e incentivo a violência. Foi o que relatou o Árbitro da partida na súmula do jogo entre E.C. Espigão x Gazin Porto Velho no jogo de volta da final do campeonato.
SEM POLICIAMENTO
De acordo com o Árbitro da partida Esthedne Willian Cardoso de Souza, não havia policiamento no estádio, os quais foram acionados e chegaram ao local durante a confusão, quando essa foi cessada.
VESTIÁRIO FECHADO E ATRASO NO INÍCIO DO JOGO
O Árbitro também relatou que o vestiário da arbitragem só foi aberto, liberado o acesso para os mesmos 40 minutos antes da hora do inicio da partida. O início da partida também sofreu atraso de 17 minutos por falta de ambulância no estádio.
DESCASO DO MANDANTE
O E.C. Espigão mandante da partida, responsável por todas as situações no estádio para a realização da partida, deixou de cumprir com suas responsabilidades de acordo com relato do Árbitro em súmula, ao relatar que as marcações do campo de jogo estavam apagadas dificultando a visualização e sem as bandeirinhas de escanteio, além da ausência de policiamento.
CONFIRA OS RELATOS DA SÚMULA
EXPULSÕES
RELATÓRIO DO ÁRBITRO