Os presidentes dos clubes e ligas filiados à Federação de Futebol do Estado de Rondônia declaram total apoio a gestão da atual diretoria da FFER comandada pelo presidente Heitor Costa, durante suas falas na assembleia convocada pela entidade. Os dirigentes pediram respeito ao futebol de Rondônia, respeito pelo trabalho desempenhado pelo presidente Heitor Costa a frente da FFER. Por exemplo os presidentes dos atuais maiores campeões do Estado Ji-Paraná e Vilhena que declararam de forma veemente apoio ao presidente da FFER.
A reunião teve a participação da maioria dos presidentes de clubes e ligas filiadas à Federação de Futebol do Estado de Rondônia, o encontro realizado de forma virtual discutiu a criação de uma Comissão de Ética e o momento do futebol do Estado, como por exemplo as recentes entradas na justiça comum pelo Real Ariquemes, atitudes que foram repudiadas pela maioria dos presentes.
Os clubes e ligas tiveram oportunidade de se manifestar sobre essas questões e a maioria foi contra as atitudes do filiado Real Ariquemes que não fez uso da justiça desportiva e procurou direto a justiça comum desrespeitando o estatuto do próprio clube e das entidades que regulam o futebol mundial desde a FFER à FIFA. Os presidentes do Ji-Paraná, Vilhena e Genus por exemplo deixaram claro eu suas falas o total apoio à FFER, o que foi ratificado pela maioria dos presidentes de clubes e ligas.
Apenas Vilhenense e Pimentense não participaram da reunião realizada de forma virtual, os dois clubes justificaram ausência, mas também apoiam a atual diretoria da FFER.
Por / FFER