O Remo anunciou nesta quarta-feira, dia 21, que o técnico Ricardo Catalá permanece no clube para a sequência da temporada. A saída do treinador foi cogitada após a eliminação do time azulino na Copa do Brasil, na última terça-feira, dia 20.
Segundo o Leão, a diretoria do clube esteve reunida com Catalá, onde se chegou a um consenso pela continuidade do treinador no comando do time.
O trabalho do técnico no Remo vem sendo questionado por parte dos torcedores do clube. Antes mesmo da eliminação na Copa do Brasil para o Porto Velho-RO, o treinador saiu de campo ao som de “burro” vindo da torcida, no intervalo da partida contra o Tapajós, válida pela 3ª rodada do Parazão.
Catalá chegou ao Leão na Série C de 2023, quando a equipe estava na lanterna de competição. Em 15 jogos com o treinador, o Remo conquistou seis vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 55,55%. Foi o suficiente para livrar a equipe do rebaixamento.
Na atual temporada, o Remo aplicou uma goleada por 5 a 0 no Canaã na estreia do Parazão. Na sequência, venceu o Castanhal, empatou no clássico Re-Pa, perdeu para a Tuna, venceu o Tapajós e foi derrotado pelo Porto Velho, acarretando a eliminação da Copa do Brasil. Até então, foram 21 jogos, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas.
A reapresentação do elenco está marcada para a manhã desta quinta-feira, dia 22, no Estádio Baenão, onde haverá uma conversa geral com os jogadores e ainda um pronunciamento do presidente Antônio Carlos Teixeira ao lado do executivo de futebol Sérgio Papellin à torcida sobre esta decisão.
Fonte: Redação do GE / Belém-PA