A equipe cuiabana foi eliminada precocemente da Copa do Brasil para o Porto Velho nos pênaltis nesta quarta feira (19). E no campeonato mato-grossense ocupa a terceira posição, com 13 pontos. Nesta tarde de quinta feira (20) a diretoria do Dourado anunciou em suas redes sociais a demissão do treinador Bernardo Franco e os seus auxiliares.
Bernardo Franco foi anunciado pelo Cuiabá em agosto de 2024, após o pedido de demissão do português Petit. O profissional de 39 anos comandou a equipe em 22 jogos válidos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mato-Grossense. Foram apenas cinco vitórias, nove empates e oito derrotas, além da eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira.
Veja a Nota:
O Cuiabá Esporte Clube comunica a saída do treinador Bernardo Franco do comando da equipe. Os auxiliares Julian Tobar e Marcão Skavinski também deixam o Clube.
Bernardo fez parte da comissão técnica na histórica campanha da Série A 2023, com o melhor desempenho do Clube na elite nacional. Voltou na temporada seguinte como treinador efetivo sempre com muito trabalho, dedicação e respeito.
O Dourado agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer das carreiras.

Bernardo Franco no duelo contra o Porto Velho.
Por Alexandre Jabá/ Informações Cuiabá F.C
Foto: AssCom Dourado