• Home
  • Futebol
  • DIDA DEIXA A ARBITRAGEM E VOLTA A SUA ORIGEM QUE O CONSAGROU TETRACAMPEÃO ESTADUAL

DIDA DEIXA A ARBITRAGEM E VOLTA A SUA ORIGEM QUE O CONSAGROU TETRACAMPEÃO ESTADUAL

De acordo com Dida, seu objetivo na arbitragem era chegar ao quadro da arbitragem nacional

Aos 36 anos, Alex Sandro Cardoso da Silva, mais conhecido como Dida, está de volta a sua origem de goleiro de futebol. O jogador que ano passado trocou as luvas pelo apito, se tornando árbitro de futebol da Federação de Futebol do Estado de Rondônia poderá ser novamente visto nos gramados dos estádios rondoniense no próximo ano., porém vestindo outra vez a camisa de goleiro.

Na temporada 2022 e 2023, Dida esteve em campo, mas como árbitro de futebol atuando em jogos do Campeonato Rondoniense Série – A, a mesma competição a qual construiu história, e categorias de base.

SEM CHANCE

De acordo com Dida, seu objetivo na arbitragem era chegar ao quadro da arbitragem nacional, porém este ano, recentemente, ao tentar fazer os testes da CBF tomou conhecimento que não se enquadrava nos critérios em razão da sua idade (36), e a idade máxima para realizar os testes e ingressar no quadro nacional seria de 25 anos.

“Fiquei triste e decepcionado, pois era minha meta e vinha trabalhando muito para conquistar esse objetivo, mas só agora quando tentei realizar os testes fui informado desse impedimento. Agora mudo todos os meus planos e pretendo voltar a minha origem de jogador”, disse Dida.

Dida mantém uma caminhada vitoriosa nos gramados de Rondônia nos últimos anos, o que pode usar para chegar com força no início da temporada de jogos oficiais. Por iniciativa própria irá iniciar pré-temporada em parceria com profissionais especializados na área de condicionamento físico e aguardar possíveis contatos dos clubes que irão disputar o estadual 2024.

O goleiro Dida é tetracampeão por três clubes diferentes, numa sequência de quatros anos. Em 2015, se sagrou campeão levando o S. C. Genus ao título inédito do Estadual. No ano seguinte (2016), voltou a conquistar o estadual vestindo a camisa do Rondoniense S. C. alcançando o título de forma invicta, Já em 2017 e 2018 vieram duas conquistas seguidas se sagrando bicampeão pelo Real Ariquemes e tetracampeão na vitoriosa carreira.

Foto / Rede Social

Fonte/ LS Esporte

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

VEC vence Porto Velho de virada, mas é eliminado do Campeonato Rondoniense 2024

A Locomotiva recebeu o Vilhena no estádio Aluízio Ferreira na tarde desta quarta feira, 15,…

Árbitros de Rondônia irão trabalhar no clássico Paulista pelo Brasileirão neste final de semana

A partida entre Mirassol e Ituano pela 6ª Rodada do Brasileiro da Série B, terá…

Hozébio Matheus comemora o seu aniversario na presença da família e dos amigos

Nesta terça feira fria em Ariquemes o pioneiro Hozébio Matheus comemorou em sua residência o…