O meia Emerson Bacas, autor dos 2 gols da Locomotiva no empate com o Tremendão sergipano em 2 a 2, recebeu o terceiro cartão amarelo nesta fase e está fora da partida de volta. A expectativa fica por conta de quem começa a partida, se Marco Goiano jogador de armação, o meia Caio, ou até mesmo o volante Lucas Lourenço. Ao menos uma mudança o treinador Paulo Eduardo fará para a partida decisiva do próximo sábado (17), contra o Itabaiana de Sergipe, quando será decidida a vaga para as quartas de finais da Série – D do Brasileiro no estádio Aluízio Ferreira.
Bacas estreou no futebol rondoniense em 2018, com o Barcelona de Vilhena. No ano seguinte acertou contrato com o Real Ariquemes. Já pelo Porto Velho conquistou três títulos e hoje é um dos principais jogadores do elenco da Locomotiva.
Emerson Bacas, em sua passagem Fast Clube, do Amazonas, em 2021, fez um golaço de trás do meio campo na vitória por 3 a 0 sobre o Iranduba, marcado no dia 17 de fevereiro de 2021 pelo campeonato amazonense, na Arena da Amazônia, palco de Copa do Mundo. A bola atravessou uma distância de 73,5 metros do seu pé direito até a linha do gol. Bacas recebeu uma placa, que foi pregado na parede do estádio, lembra a data e até o minuto em que saiu a pintura, 24 do segundo tempo. O texto ainda relata que “Emerson Bacas Neri marcou o gol mais bonito da história da Arena da Amazônia”.
Por Alexandre Jabá