O Porto Velho usou um carrasco do Cuiabá para divulgar o confronto entre as duas equipes nas oitavas de final da Copa Verde. O zagueiro Allan Rosário foi o algoz do Dourado na eliminação logo na estreia pela Copa do Brasil do ano passado.
Allan Rosário ainda não estreou pelo Porto Velho, mas está na lista de relacionados e na arte de divulgação da partida pela Copa Verde. Zagueiro-artilheiro, o atleta de 34 anos marcou nove gols na temporada passada, três deles na mesma partida em cima do Cuiabá.
O reencontro com o Dourado pode marcar a estreia de Allan Rosário em 2024. Ele foi contratado pela Locomotiva no início de fevereiro. A partida entre Cuiabá e Porto Velho será disputada nesta quarta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal.
O Cuiabá encerrou nesta terça-feira a preparação para o confronto diante do Porto Velho, na estreia da Copa Verde. As equipes se enfrentam na quarta, às 19h (de MT), na Arena Pantanal, pelas oitavas de final do torneio regional.
O elenco auriverde fez o último treinamento antes da partida no período matutino, no CT Manoel Dresch, sob comando do técnico interino Luiz Fernando Iubel.
O auxiliar fixo terá força máxima para escalar o Dourado no duelo eliminatório – com exceção do volante Denilson, que segue afastado em processo de recondicionamento físico. Com isso, a base titular deve ser mantida.
O provável tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro, Guilherme Madruga e Lucas Fernandes; Pitta, Clayson e Deyverson.
O jogo decisivo será disputado em mão única e, em caso de empate, haverá decisão por pênaltis. Quem avançar encara Brasiliense ou Ceilândia nas quartas de final da Copa Verde.
Cerca de 20 atletas foram relacionados para o duelo. Fagner está suspenso e não viajou com o time. Caso opte por manter a formação, Edson Amorim deve aparecer. Se não, um atacante pode ganhar oportunidade dentre os titulares. Caio Vinícius tem se firmado nas pontas como opção de ataque. Foi dele o gol que deu a vantagem para o time contra o Anápolis-GO na fase anterior.
Provável escalação do Porto Velho: Digão; Bala (Rodrigo Ramos), Iverton, Maurício Leal e Andreo (Douglas); Sorbara, Edson Amorim (Luan Viana), Carlos Eduardo Farinha e Marco Goiano; Caio Vinícius e Watthimen (Alifi).
Arbitragem:
- Arbitro: Olivaldo Jose Alves Moraes (PA)
- Arbitro Assistente 1: Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
- Arbitro Assistente 2: Thania Lopes da Silva (PA)
- Quarto Arbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)