O campeonato mas democrático vai começar nessa semana pelos os quatros cantos do Brasil. Rondônia já começa a se destacar na arbitragem da competição e terá o trio formado por dois ariquemenses e um espigãoense. O jogo será no meio do Mundo ! Exatamente ! Estádio Milton de Souza, conhecido como “Zerão” ! A partida será entre Trem-AP e Brusque-SC, às 19h30min ( Horário de Rondônia), na próxima quarta-feira (19), primeira fase da Copa do Brasil.
O árbitro central será o experiente Jonathan Antero, natural de Ariquemes-RO e o assistente número 1 será o seu conterrâneo Wesley Joverton; Já o assistente número 2 será Renato Reis, da cidade de Espigão D´Oeste-RO. Lembrando que a CBF mudou o regulamento da competição nesta primeira fase, em caso de empate o jogo será decidido nos pênaltis, o visitante era beneficiado em caso de empate segui na competição e o mandante estava eliminado, houve mudança agora o time da casa pode levar o jogo para decisão de penalidades.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na última quinta-feira (13), a demissão de Wilson Seneme da presidência da Comissão de Arbitragem da entidade. O ex-árbitro ocupava a função desde 2022. Os árbitros de Rondônia poderá trabalhar em jogos da Série “A” nesse ano de 2025.
A arbitragem do estado de Rondônia foi 100% aprovada no teste da CBF realizado em Rio Branco, capital do Acre, com aprovação a equipe está apta para atuar nas competições nacionais, como: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e D.
A equipe de Rondônia é formada por 9 profissionais entre árbitros e assistentes, são eles: Jonathan Antero, Jorveton Wesley, Márcia Bezerra Lopes Caetano, Thiago Brasil, Esthendine William Cardoso de Souza, Marcos Angleison, Renato Reis, Tiago Ferreira e Caio Ewerton.
Estádio Zerão; Ao fundo é possível ver o Marco Zero na cidade de Macapá que também registra a passagem da Linha do Equador. Fonte: Emerson Romano.