O Barcelona que no último domingo venceu o Genus por 1 a 0, pelo campeonato rondoniense e ocupa a penúltima colocação com seis pontos. Agora é a hora de virar a chave e focar na Copa do Brasil, jogo mais importante da sua história e fará a sua estreia em uma competição Nacional valendo um PIX da CBF de (1 Milhão de Reais). Vencendo o Nova Iguaçu, irá enfrentar o “Gigante da Colina’ Vasco da Gama, na segunda fase do torneio.
Fundado em 2016, o Barcelona-RO disputa a elite do Campeonato Rondoniense desde 2017. Na última temporada do estadual, o Catalão que nasceu em Vilhena-RO, e hoje reside na Capital do estado de Rondônia, foi vice-campeão do torneio, perdendo o título para o Porto Velho. Mesmo assim, a boa campanha na competição garantiu a participação inédita do Índio do Norte na Copa do Brasil de 2025 e nesta quarta feira (26) ás 19hs, no Aluizão, irá enfrentar a equipe Carioca do Nova Iguaçu.
A equipe carioca vem fazendo um bom campeonato estadual e venceu o seu último confronto diante do Madureira pelo placar de 2 a 1. Fechando a Taça Guanabara na sexta posição com 16 pontos. Classificou para semifinal da Taça Rio e irá enfrentar já no próximo sábado dia 01 de março a equipe do Madureira em dois jogos de ida e volta.
O time da Baixada Fluminense Nova Iguaçu foi a grande surpresa do Campeonato Carioca de 2024 após chegar, pela primeira vez em sua história, à decisão do torneio. A “Laranja Mecânica” mostrou regularidade ao longo da competição e desbancou grandes do Rio, como Botafogo e Vasco. Apesar da equipe não ter conquistado o título ao fim do campeonato, depois de perder para o Flamengo por 4 a 0 no agregado de dois jogos.
O Nova Iguaçu foi fundado em 1 de abril de 1990. A princípio, o objetivo do projeto era fazer do futebol uma opção de vida, em especial para as crianças. O propósito cresceu e, pouco tempo depois, o clube de futebol profissional foi criado.
Em pé, da esquerda para a direita: Dudu, Filipe, Jorge Fellipe, Rhayne, Jefferson e Gláuber. Agachados, da esquerda para a direita: Cesinha, Rodrigues, Wescley, Luan, Dieguinho e Luiz Carlos Dibel (auxiliar de serviços gerais).
Essa é a equipe que poderá enfrentar o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil.
FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC. Equipe Nova Iguaçu-2025, jogo contra o Fluminense.
Por Alexandre Jabá
Foto: Divulgação/Sidney Leão