O torcedor que lotou o estádio Aluízio Ferreira na tarde de sábado, 17/08, para incentivar o Gazin PVH no confronto contra o Itabaiana (SE), jogo de volta das oitavas de finais da Série – D, viu o sonho da classificação do time para as quartas de finais acabar nas cobranças de pênaltis.
Após empate, depois de sair na frente novamente e sofrer o empate na etapa final, onde a Locomotiva fez um jogo regular, diante de um adversário que teve mais volume de jogo, e levando mais perigo a meta do goleiro Digão.
O gol da Locomotiva foi marcado aos 45 minutos do primeiro tempo, depois do meia Fagner sofrer falta dentro da grande área. Luan Viana cobrou e colocou o time na vantagem do placar, 1 a 0. Mas no inicio da etapa final aos 12 minutos, Cleiton recebe na área pela esquerda, no meio dos zagueiros, gira e bate cruzado, rasteiro no canto esquerdo para empatar a partida, 1 a 1.
O Porto Velho ainda criou algumas jogadas e Pedro Bahia teve a grande chance de definir o jogo aos 44 minutos, em passe do volante Lagoa pela direita, que invade a área e sai na cara do goleiro Jeferson, bateu fraco rasteiro e o goleiro do Tremendão defendeu. Fim de jogo, Gazin Porto Velho 1 x 1 Itabaiana.
Nas cobranças de pênaltis, o Itabaiana com cobranças no alto com segurança, começou marcando com Kadu Barone, Sorbara chutou para fora pelo PVH, Cleiton fez 2 a 0 para o Tremendão, Rodney diminui, 2 a 1, Chiquinho converte o terceiro pênalti para o Itabaiana, 3 a 1, João Carlos marca o segundo da Locomotiva, 3 a 2. Leilson cobra o quarto para o time sergipano e marca, 4 a 2, Caio foi para a cobrança e chuta para fora e a Locomotiva é eliminada da Série – D.
O Itabaiana se classificou e enfrenta o Treze (PB) nas quartas de finais, fase onde os vencedores após os dois jogos de ida e volta, garantem o acesso para a Série – C em 2025.
DESTAQUES
Destaques para o goleiro Digão, que salvou o time em vários jogos se consagrando ídolo da torcida, a dupla de zaga, Iverton e Maurício Leal, muito seguros e entrosados, o volante Lagoa, soberano na frente da zaga, o meia Fagner, jogando para o time muito bem na marcação.
MELHOR CAMPANHA
Esta foi a terceira participação do clube na Série – D, e realizou a melhor campanha entre os clubes de Rondônia chegando a terceira fase e a melhor pontuação alcançada. Foram 18 jogos, com 9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, terminando a 3ª fase na 7ª colocação entre os 64 times que iniciaram a disputa em abril.
A colocação não é definitiva, e o clube ainda poderá perder posições até o final da competição.
CALENDÁRIO CHEIO
O ano que vem, a Locomotiva já tem garantido novamente o calendário cheio, com disputas nacionais na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Brasileiro. Além do campeonato rondoniense que garante ao campeão e vice o direito as vagas das competições nacionais.
Por J.Lima / LS Esporte
Fotos: Rede Sociais