• Home
  • Futebol
  • Esportes
  • Bolika Santista “O Rei” dos Desafios do Pedal de Rondônia estará de volta ao Ciclismo de Ariquemes

Bolika Santista “O Rei” dos Desafios do Pedal de Rondônia estará de volta ao Ciclismo de Ariquemes

O ariquemense empresário Maicon Pirroni Silvestre, 36 anos, mas conhecido no meio dos ciclistas do estado de Rondônia “Bolika-Santista”, está preste a voltar ao pedal já nos próximos meses e tentar bater o seu próprio recorde conquistado 31.600 mil km no ano. Bolika gira o seu pedal na rodovia da BR-421, vai até a balança, lanchonete pamonharia, escolinha, estica um pouco até o aviãozinho, imagem de Nossa Senhora da Aparecida, sete curvas e chega ao destino final que é o município de Monte Negro, 50 KM de Ariquemes.

Bolika disse que teve que parar com o ciclismo devido aos trabalhos, focado em seu novo empreendimento, o tempo se tornou impossível para fazer os treinos constantes e diários. O ciclista também teve um acidente treinando dentro da cidade de Ariquemes e ficou um bom tempo afastado do pedal para sua recuperação.

Quem é Bolika Santista ? Os amigos me chamava de Bolika pelo meu peso (rsrsrsrs) 130 Kg não é pra qualquer um (rsrsrsr) e o santista era pelo meu fanatismo pelo Santos futebol Clube, meu time do coração.

A família corresponde bem a sua agenda corrida dos desafios ? Sim ! A esposa não gosta de pedalar, mas vai para academia e ela me apoia no que eu gosto que é Pedalar e Pedalar, sabe também que é pelo bem da minha saúde !

Quem você se espelha no ciclismo de Ariquemes ? O Odair vem me dando força e conselhos para voltar ao pedal, estou a um ano parado, mas quero retornar. Meu amigo Alessandro pro-Bruto, o cara é diferenciado; Guilherme “Gui” também ferão. Vários amigos que eu considero de mais, pessoal top mesmo.

Porque você escolheu o ciclismo e não o Futebol ou outros esportes para praticar? Antes de conhecer o pedal, eu pesava 130 KG, comecei no academia, atletismo e até joguei futebol, mais era obeso.Então parti e  peguei firme no Pedal. Aprendi amar o Ciclismo

.

Qual foi os seus maiores recordes no desafio dentro do mês, dia e semana ? No mês de Julho de 2020, cheguei aos 4 Mil KM; Bati recorde 305 KM,14 horas de pedal sem sair da Bike; Na semana 1.100 Mil KM e neste mesmo ano já cheguei a marca dos 30 Mil KM.

BoliKa e o papagaio fã dos ciclistas ? Jabá, é impressionante, ele é fã dos ciclistas, gosta de uma Bike (rsrsrsrs), não tem um ciclista que chega em Monte Negro-RO, que ele não vai lá pousa na Bike e fica “resenhando”, já fui três vezes e tudo se repete a mesma cena (rsrsrsrs).

E a rotina como fica é bem puxada ? O tempo tem que dividir entre trabalho, família e o pedal, não é fácil, é muita dedicação para alcançar esses números exuberante. Bolika Santista conquistou 22 troféus no ano 2020.

Odair me ajudou muito no último ano para eu não parar e tá me apoiando agora para eu voltar. No mês de julho faz 1 ano que tô parado sem pedalar para focar nos objetivos novos, mais mês 7 tô de volta, se Deus quiser!

Bolika e Guilherme parceria das top do pedal ariquemense (Foto: Arquivo pessoal)

Por Alexandre Jabá

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

GAZIN PVH SERÁ SUSPENSO POR 1 ANO E GENUS CLASSIFICADO PARA A FINAL DO CAMPEONATO

A desistência do Gazin Porto Velho da disputa do Campeonato Rondoniense Feminino 2024, acaba com…

Presidente do Sport Genus confirma participação na Copa São Paulo Jr

O presidente do Sport Genus de Porto Velho, Evaldo Silva esteve na sede da Federação…

1° Torneio de Bocha reinauguração da Cancha do CTG de Ariquemes

Neste final de semana aconteceu em Ariquemes no Centro de Tradição Querência Nova ( CTG)…