O ariquemense empresário Maicon Pirroni Silvestre, 36 anos, mas conhecido no meio dos ciclistas do estado de Rondônia “Bolika-Santista”, está preste a voltar ao pedal já nos próximos meses e tentar bater o seu próprio recorde conquistado 31.600 mil km no ano. Bolika gira o seu pedal na rodovia da BR-421, vai até a balança, lanchonete pamonharia, escolinha, estica um pouco até o aviãozinho, imagem de Nossa Senhora da Aparecida, sete curvas e chega ao destino final que é o município de Monte Negro, 50 KM de Ariquemes.
Bolika disse que teve que parar com o ciclismo devido aos trabalhos, focado em seu novo empreendimento, o tempo se tornou impossível para fazer os treinos constantes e diários. O ciclista também teve um acidente treinando dentro da cidade de Ariquemes e ficou um bom tempo afastado do pedal para sua recuperação.
Quem é Bolika Santista ? Os amigos me chamava de Bolika pelo meu peso (rsrsrsrs) 130 Kg não é pra qualquer um (rsrsrsr) e o santista era pelo meu fanatismo pelo Santos futebol Clube, meu time do coração.
A família corresponde bem a sua agenda corrida dos desafios ? Sim ! A esposa não gosta de pedalar, mas vai para academia e ela me apoia no que eu gosto que é Pedalar e Pedalar, sabe também que é pelo bem da minha saúde !
Quem você se espelha no ciclismo de Ariquemes ? O Odair vem me dando força e conselhos para voltar ao pedal, estou a um ano parado, mas quero retornar. Meu amigo Alessandro pro-Bruto, o cara é diferenciado; Guilherme “Gui” também ferão. Vários amigos que eu considero de mais, pessoal top mesmo.
Porque você escolheu o ciclismo e não o Futebol ou outros esportes para praticar? Antes de conhecer o pedal, eu pesava 130 KG, comecei no academia, atletismo e até joguei futebol, mais era obeso.Então parti e peguei firme no Pedal. Aprendi amar o Ciclismo
.
Qual foi os seus maiores recordes no desafio dentro do mês, dia e semana ? No mês de Julho de 2020, cheguei aos 4 Mil KM; Bati recorde 305 KM,14 horas de pedal sem sair da Bike; Na semana 1.100 Mil KM e neste mesmo ano já cheguei a marca dos 30 Mil KM.
BoliKa e o papagaio fã dos ciclistas ? Jabá, é impressionante, ele é fã dos ciclistas, gosta de uma Bike (rsrsrsrs), não tem um ciclista que chega em Monte Negro-RO, que ele não vai lá pousa na Bike e fica “resenhando”, já fui três vezes e tudo se repete a mesma cena (rsrsrsrs).
E a rotina como fica é bem puxada ? O tempo tem que dividir entre trabalho, família e o pedal, não é fácil, é muita dedicação para alcançar esses números exuberante. Bolika Santista conquistou 22 troféus no ano 2020.
Odair me ajudou muito no último ano para eu não parar e tá me apoiando agora para eu voltar. No mês de julho faz 1 ano que tô parado sem pedalar para focar nos objetivos novos, mais mês 7 tô de volta, se Deus quiser!
Bolika e Guilherme parceria das top do pedal ariquemense (Foto: Arquivo pessoal)
Por Alexandre Jabá