Em partida realizada na tarde de domingo, 12/05, no estádio Aluízio Ferreira, Barcelona voltou a vencer o União Cacoalense no jogo de volta da semifinal do estadual, com gol de pênalti nos minutos finais da partida, marcado por Wesley que entrou no jogo na etapa final.
O Barcelona teve o domínio da partida, mas encontrou um adversário que não se entregou enquanto teve folego, até por volta dos 30 minutos do 2º tempo. A Raposa da BR chegou em algumas oportunidades principalmente com bolas alçadas na área, mas com a zaga e o goleiro Pablo atentos afastando o perigo.
O treinador Christian Ocampo fez várias alterações, que surtiram efeito. Final de jogo, Barcelona 1 x 0 União Cacoalense. No placar agregado das duas partidas, o Barcelona fez 2 a 0.
FINALISTA
O Barcelona é o primeiro finalista do Campeonato Rondoniense Série – A, além de conquistar o direito a vaga na Copa do Brasil em 2025, garantindo uma premiação de mais de 750 mil (considerando a cota deste ano). E caso se confirme a segunda vaga na Série – D, também para 2025, o Índio do Norte já terá garantido mais de 1,1 Milhão para a temporada 2025.
PRIMEIRO ANO NA CAPITAL
O Clube fundado em Vilhena, ano passado foi negociado a administração do futebol com empresário proprietário de um grande centro de treinamento na Bolívia, o Chaparro Rosado, mudando seu domicílio para a capital rondoniense.
Disputou a Série B, e devido às desistências do Guaporé e Vilhenense da primeira divisão deste ano, o Barcelona conquistou o acesso, e mostrando para o que veio. O Barcelona foi vice-campeão em 2017 e 2018.
Fonte: LS Esporte