• Home
  • Futebol
  • Esportes
  • Ariquemes: Projeto Pequeno Samurai abre inscrições para aulas de jiu-jitsu

Ariquemes: Projeto Pequeno Samurai abre inscrições para aulas de jiu-jitsu

Projeto realizado em parceria com a concessionária Águas de Ariquemes, atende crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos de idade

Estão abertas as inscrições para o projeto Pequeno Samurai, que oferece gratuitamente, aulas de jiu jitsu para crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 16 anos. O projeto é realizado em parceria com a concessionária Águas de Ariquemes.

O projeto acontece desde 2011 em Ariquemes, e atualmente é realizado em seis polos: Águas de Ariquemes, Colégio Tiradentes, Projeto Para Vida, Marechal Rondon e polo Mutirão e Distrito Bom Futuro, e as inscrições podem ser realizadas nos polos onde aulas acontecem.

No polo Águas de Ariquemes, as aulas são realizadas na terça-feira e quinta-feira, das 8h as 10h30 da manhã. A concessionária disponibiliza o espaço e a infraestrutura para atender os alunos.

“Para a concessionária, ser parceira do projeto Pequeno Samurai, assim como outros projetos sociais, é um compromisso, pois, acreditamos que o acesso ao esporte e cultura contribuem para a formação social dessas crianças e jovens”, disse Tânia Olinda, Responsabilidade Social Águas de Ariquemes.

“A Águas de Ariquemes é uma empresa parceira do projeto Pequeno Samurai, que tem o compromisso social de transformar vidas de crianças e jovens, por meio do esporte. A nossa maior alegria é proporcionar essa oportunidade ás crianças, para que possam ter o desenvolvimento pleno”, disse o vice-prefeito Aner Gabriel Amaral, idealizador do projeto Pequeno Samurai.

Para Mateus Martins Gomes, aluno do projeto há 3 anos, o esporte tem proporcionado uma transformação positiva na vida dele. “Mudou meu comportamento com minha família amigos, e me ajudou muito na escola. Passei ver as coisas de modo diferente, e ter respeito acima de tudo”, disse o jovem.

Projeto Pequeno Samurai

O projeto ‘Pequeno Samurai’ tem o objetivo de promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do Jiu-Jitsu, permitindo uma melhora significativa nas condições de aprendizado, cidadania e formação de valores. O projeto idealizado pelo sensei Gabriel Amaral, vice-prefeito do município, acontece em seis polos : polo Águas de Ariquemes, polo Colégio Tiradentes, polo Projeto Para Vida, polo Marechal Rondon e polo Mutirão e Distrito Bom Futuro.

Assessoria

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Árbitro de Rondônia fará sua estreia no Brasileirão da Série B-2024

Na próxima rodada do campeonato Brasileiro da Série B entre CRB-AL e Amazonas-AM, em Maceió-AL,…

CBF DIVULGA TABELA DETALHADA DOS JOGOS DE IDA DA 1ª FASE DA SÉRIE D 2024

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, na segunda-feira, 22/04, a tabela detalhada das 7…

Thalis Henrique: Do Vale do Jamari à Bulgária, rumo ao sonho europeu

A Europa despontava como destino natural para o talentoso jogador Thalis Henrique, meio-campo do CSKA…