Rafael Pereira Lima, de 30 anos. Quando o nome pintou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o Ji-Paraná faria a contratação de mais peso para a temporada 2024. Revelado pelo Flamengo, o atacante Rafinha, de 30 anos, foi foi regularizado pelo Ji-Paraná para a temporada 2024 e chega ao 14º time na carreira.
O jogador chega à equipe após passagem pelo Universitário de Vinto, na Bolívia. A equipe terminou em 10º lugar na Liga Boliviana 2023. Pelo clube foram nove jogos, um gol e duas assistências. E já treina no galo da BR há 20 dias.
Rafinha apareceu com muito destaque no Flamengo em 2013. Num jogo em que deu um baile em Dedé, e os rubro-negros venceram o favorito Vasco por 4 a 2, a torcida cantou: “Ah, Rafinha é melhor que Neymar”.
Depois de uma excelente Taça Guanabara pelo Flamengo em 2013, Rafinha não conseguiu manter o protagonismo no clube e passou por cinco empréstimos até deixar a Gávea de forma definitiva.
O atleta era a grande promessa rubro-negra na temporada 2013 após se destacar na Taça Guanabara. Ele passou por Bahia, Atlético-GO, Daejeon Hana Citizen-COR, Metropolitano-SC e Thai Honda FC-TAI. Jogou também pelo Avaí, Cafetaleros de Tapachula-MEX, São Bento-SP, Maguary-PE e Patrocinense-MG. No futebol boliviano também defendeu o The Strongest.
Por Juan Rodrigues — GE, Ji-Paraná, RO