Brilha a estrela de um pequeno jovem rondoniense. Raryson Costa é o nome que vem se destacando nas categorias de base do Grêmio-RS. Em janeiro, na Laranjeiras Cup 2024 no Paraná, ele foi o melhor jogador da competição, o melhor jogador da final e esteve na seleção do campeonato.
Originário da cidade de Porto Velho, Raryson começou na escolinha do Avaí Rondônia que a partir daí atraiu o interesse de diversos clubes do Brasil. Por conta disso o Avaí-SC escolheu levar o garoto para Florianópolis onde ficou por quatro anos.
Durante a sua passagem pelo Avaí-SC, Raryson jogou três finais contra o Grêmio-RS nas quais ganhou as três, marcando gols em duas. O que contribuiu para o tricolor ter um interesse no jogador.
Em entrevista para o ge.globo/ro o jogador mirim avaliou como vem sendo a sua estadia no Grêmio, quais as expectativas ele tem para a carreira e já demonstrou ter a confiança de gente grande.
– O momento que estou vivendo no Grêmio é bom. Tenho me esforçado. Tô garantindo minha vaga e é isso. Acho que quando eles me viram eu estava jogando muito bem, viram minha qualidade e o meu jeito de jogar com alegria. Foi importante ser aqui no Grêmio minha estadia, é um grande clube e acaba sendo mais fácil aparecer para o futebol brasileiro – disse ao ge.globo/ro.
Desde que chegou ao Grêmio, Raryson já foi Campeão Gaúcho, Bi campeão na Argentina, Campeão BG Prime, Campeão BG Kids, Campeão São Ludgero, Campeão Laranjeiras Cup. Uma sequência de sete campeonatos invicto.
– Pode esperar que eu vou estrear no profissional. Vou ser convocado para a seleção brasileira, vou ganhar uma Copa do Mundo e Bola de Ouro – finaliza.
Por Lucas Perciano* — Porto Alegre