Uma tragédia provocada pela natureza com a queda de um raio sobre um campo de futebol, matou o jovem jogador Caio Henrique, de 21 anos, e outros seis ficaram feridos com queimaduras pelo corpo na tarde do domingo, 10/12, em Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná.
As informações são da prefeitura da cidade. Os atletas disputavam a Copa Regional de Futebol Amador, no Estádio Municipal José Eleutério da Silva e chovia muito no momento. Um vídeo nas redes sociais mostra o desespero de populares na tentativa de socorrer as vítimas. Veja o vídeo: https://abre.ai/raio-mata-jogador
Caio era da equipe de Japira, que enfrentava o time de Santo Antônio da Platina pela primeira fase da competição. O sinistro aconteceu por volta das 17h15, quando o raio caiu e a descarga elétrica atingiu o campo e derrubou seis atletas ao chão.
Segundo o diretor municipal de Esportes de Santo Antônio da Platina, Marcos Noveli Ferreira, informou que os cinco atletas foram socorridos por populares que estavam no estádio e encaminhados ao Pronto-Socorro Municipal.
Cinco jogadores continuam internados em observação, enquanto outro foi encaminhado ao Hospital Regional de Santo Antônio da Platina e está em estado grave. Caio recebeu o atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de duas horas depois.
– Estava chovendo, uma chuva forte, mas o campo oferecia condições de jogo. Escureceu bastante, no momento do raio estava começando a clarear, parecia que ia passar, e aí o raio caiu e aconteceu a fatalidade – disse diretor municipal de Esportes de Santo Antônio da Platina, Marcos Noveli Ferreira, à RPC.
– A gente viu um raio reto, em direção… tinha vários jogadores disputando o lance, e o raio atingiu um só. Caíram todos, uns ficaram levantados e outros ficaram deitados. Foram prontamente atendidos, mas infelizmente um veio a óbito, o que pegou o raio – contou o diretor.
SEM AMBULÂNCIA
Ainda segundo Marcos Noveli Ferreira, não havia uma ambulância do plantão no estádio. Alguns jogadores foram levados ao Hospital Municipal de carro por pessoas que estavam no local, enquanto outros aguardaram a chegada do Samu.
– A ambulância não estava na hora presente porque estava atendendo. Mas prontamente, na hora que a gente ligou, coincidiu de chegar os três em cinco minutos: o Samu, a ambulância do hospital e os bombeiros. Só que o impacto foi muito grande, as pessoas já colocaram as vítimas no carro e foram ao hospital – relatou.
– Sobre a ambulância, temos um acordo que prontamente o pronto-socorro fica preparado para que, em chamados desses eventos, eles venham atender – explicou.
A Prefeitura de Japira divulgou uma nota de pesar e lembrou que Caio Henrique iniciou a carreira nas escolinhas de futebol do município. O União Japirense também lamentou a perda do atleta, classificado como exemplar, e se solidarizou com familiares, amigos e torcedores.
Em nota, a Prefeitura de Santo Antônio da Platina lamentou a morte do jogador e pelos outros feridos, pontuando que está “empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível”.
Fonte: LS ESPORTE