• Home
  • Entretenimento
  • Rondônia: Jornalista que eliminou 13 quilos diz ter encontrado no esporte um ‘gás’ para encarar rotina de estudos e pesquisa

Rondônia: Jornalista que eliminou 13 quilos diz ter encontrado no esporte um ‘gás’ para encarar rotina de estudos e pesquisa

Danielle Constantino é doutoranda, bolsista pela Secretaria Estadual de Educação e conta que a Calistenia foi uma é aliada na rotina.

Rotina de trabalho, sim. Casada, também. Estudante, pesquisadora e professora, sim e mãe, também! A lista com diversas atividades na vida da doutoranda de Rondônia, Danielle Constantino, é repleta de compromissos, mas é no esporte que ela diz encontrar o “gás” para dar conta dos diversos afazeres do dia a dia.

Danielle conta que a prática do esporte sempre esteve presente em sua vida. No ensino médio, o handebol foi um aliado. Mas com o passar do tempo e as responsabilidades que vem com a fase adulta, o foco da doutoranda mudou, e o peso corporal também.

Danielle Constantino, Porto Velho, Rondônia — Foto: Danielle Constantino/ arquivo pessoal

Danielle Constantino, Porto Velho, Rondônia — Foto: Danielle Constantino/ arquivo pessoal

Após uma temporada de exercícios em casa, Danielle, optou pela prática da calistenia. Danielle explica que a escolha foi pensada e estudada para que a prática do esporte coubesse em sua rotina.

– O exercício é completo. Trabalha concentração, força, disciplina e coragem para desafiar os limites do corpo. Somos testados todos os dias em várias áreas de nossas vidas e somos cobrados exatamente nisso: concentração, força, disciplina e coragem.

 

Danielle Constantino, Porto Velho, Rondônia — Foto: Danielle Constantino/ Instagram

Danielle Constantino, Porto Velho, Rondônia — Foto: Danielle Constantino/ Instagram

Calistenia é conhecida por promover diversos benefícios, como ganho de força, resistência, melhora da flexibilidade e mobilidade, qualidade de vida, melhoria da consciência corporal na execução de movimentos.

 Não me adaptei à academia, devido ao tempo curto para os deslocamentos no trânsito de Porto Velho e também pela dificuldade de ter que cuidar e estar com a filha. Então, pensei que tinha que ser algo que pudesse ter a minha filha por perto. Então fui fazendo pesquisas buscando conteúdos confiáveis de profissionais que orientam a execução de exercícios leves que podem ser realizados em qualquer local – diz.

Com os resultados, a constância

 

Mediante aos resultados obtidos pela rotina de treinos, Danielle conta que os resultados foram uma consequência. Para encaixar os exercícios em uma rotina de trabalho e estudos, ela conta que ainda fez adaptação de acordo com a realidade dela.

– Empolguei-me e verifiquei que era possível ter constância e montar quase que uma academia funcional com materiais artesanais, como pesos de concretos, apoios de madeira, barra fixa no muro. Além de ter a opção de me exercitar em praças, projetos gratuitos ligados ao esporte. Até me aventurei nas corridas amadoras de Porto Velho. Participei de diferentes competições realizadas. Sempre buscando a melhoria na resistência física – conta.

Danielle Constantino, Porto Velho, Rondônia — Foto: Danielle Constantino/ arquivo pessoal

Danielle Constantino, Porto Velho, Rondônia — Foto: Danielle Constantino/ arquivo pessoal

Por Jheniffer Núbia GE— Porto Velho

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Equipe da Série B acerta a contratação dos atacantes Kiko, ex-Sousa e Erivan ex-Porto Velho

O Campeonato Brasileiro da Série B prossegue e o Amazonas continua em busca de novos…

Porto Velho perde para o Guaporé no tempo normal, mas fica com o título nos pênaltis

O Guaporé foi melhor no jogo inteiro, venceu por 1 a 0, gol do zagueiro…

Filho de jaruenses assina contrato com time americano aos 15 anos e faz história

Um jovem talento com raízes jaruenses está chamando a atenção no futebol internacional. Willyam, de…