Nesta sexta-feira 13, o zagueiro Victor Thiago Alves Ferreira, natural de Ariquemes-RO de 17 anos, do time sub-17, assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo, que é válido até 2026. Victor estava na presença dos seus empresários e o contrato foi excelente para ambas das partes, tanto para o clube e para o atleta. Vitinho e familiares postaram em suas redes sociais essa grande conquista na carreira do atleta nesses anos jogando na base de um dos maiores clube de futebol do Mundo.
Victor Thiago é titular e capitão da equipe sub-17 e já conquistou o título da Copa Rio sub-17.
O ariquemense Victor Thiago, conhecido como Vitinho, tinha contrato de formação com o Flamengo por três anos. O atleta está no Rio de Janeiro desde 2018.
Victor agora vai aguardar a oportunidade de atuar com o novo treinador da equipe Tite, que se apresentou na última Terça feira na Gávea e ficar ao lado dos grande jogadores da equipe profissional como Arascareta, Gabi Gol, David Luiz, um elenco que dispensa comentários e que virá brigar por títulos em 2024. Tite disse em sua apresentação que irá buscar a vaga na Libertadores, será o próximo objetivo do Flamengo. A equipe Carioca que se encontra na 5º posição do Brasileirão 2023.
A torcida rubro negra de Ariquemes está em festa com a notícia do jovem ariquemense assinando com o Mengão.
-
Foram 5 anos de trabalho duro para que esse dia chegasse, e hoje, dia 13.10.2023 realizo um sonho de criança. Hoje assino meu primeiro contrato profissional com o Flamengo.
Agradeço a Deus, família e empresários por todo suporte e apoio❤️“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”
Salmos 37:5 🙌🏽
A extinta Escolinha de Futebol Capitão em Ariquemes, foi tudo como começou o sonho do menino Victor Thiago, na categoria Sub-11. Vitinho foi escolhido o melhor atleta da competição realizada no 7º Batalhão da Policia Militar. Neste ano de 2017, Victor também foi selecionado para uma seletiva da escolinha do Flamengo, para Avaliação Técnica no Rio de Janeiro.
O Projeto atingia aproximadamente 100 crianças e adolescentes de 06 a 16 anos dentre eles participantes carentes, que visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico deste grupo, trabalhando no caráter e na formação. Os alunos atletas do projeto passava por prática esportiva, por instruções sobre filosofia militar, palestras nas áreas de direito da criança e do adolescente, trânsito, meio ambiente e direito constitucional.
Foto do atleta Victor Thiago na escolinha Capitão, conseguindo o título de campeão e sendo o destaque de sua equipe.
Destaque – Victor Thiago.
Matéria 20 de dezembro de 2017./ pm.ro.gov.br
O pai Melque fez uma homenagem no Facebook: