A delegação rondoniense de futsal masculino Sub-18, com 12 estudantes-atletas da Escola de Ensino Médio Integral Major Guapindaia e mais três membros da comissão técnica, vão embarcar no dia (7) de outubro rumo a Belgrado, capital da Sérvia, para representar o Brasil no Campeonato Mundial Escolar. O campeonato acontecerá de 8 a 18 de outubro. Para a viagem internacional, a equipe contou com um suporte de recursos do Governo de Rondônia e do deputado estadual Alex Redano, por meio da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, que disponibilizou verbas para cobrir despesas da delegação.
Os atletas foram convocados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, que dará todo apoio com intérprete, acompanhamento, logística e alojamento para os estudantes. Como o Brasil foi o último campeão Mundial, em 2022, o time garantiu a vaga remanescente. A equipe foi campeã com medalha de Bronze do futsal masculino juvenil nos Jogos Escolares Brasileiros, na última edição.
Em 2022 o Brasil foi campeão da edição do Campeonato Mundial. Como o Major Guapindaia foi campeão do futsal masculino juvenil nos Jogos Escolares Brasileiros, que aconteceram ainda neste ano de 2023, em Balneário Camboriú-SC. A equipe foi convidada a assumir a vaga.
O Desafio do time agora será conseguir custear a viagem até o longínquo país da Sérvia, que fica distante a quase 10 mil quilômetros do Brasil.
Nosso garotos do colégio de Porto Velho, Major Guapindaia, irão representar o Brasil em um campeonato de futsal na Sérvia, lá no Leste Europeu.
– Isso foi possível com a ajuda dos deputados e do nosso governo do Estado. Por isso, agradeço o empenho e olhar carinhoso para o esporte e para a juventude de Rondônia.
Estamos na torcida pelo time. Vamos pra cima!!! Dep. Alex Redano.
Fonte: Plantão Esportivo/ Informações Rondoniaovivo