• Home
  • Entretenimento
  • Em Rio Branco, Presidente da FFER se despede do amigo Antônio Aquino Lopes

Em Rio Branco, Presidente da FFER se despede do amigo Antônio Aquino Lopes

Heitor Costa foi ao velório e prestou homenagem ao presidente da Federação de Futebol do Acre em Rio Branco

O presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia Heitor Costa foi até Rio Branco, capital do Estado do Acre para se despedir de Antônio Aquino Lopes que faleu na madrugada da última quarta feira, dia 16 de abril no hospital Silvestre Santé. O velório de Toniquin presidente da Federação de Futebol do Acre por mais de quatro décadas, foi marcado por diversas homenagens de instituições esportivas, autoridades políticas, empresarios, além de familiares e amigos.

A FFER também prestou sua homenagem, decretando três dias de luto e um minuto de silêncio antes da bola rolar para a grande final do Rondoniense Sicredi 2025 entre Gazin Porto Velho e Guaporé no estádio Aluízio Ferreira. Com o mesmo propósito de desenvolver e alavancar o futebol em seus respectivos Estados, Heitor Costa e Antônio Aquino o Toniquin se tornaram amigos por mais de 30 anos. O presidente da FFER logo que recebeu a notícia se deslocou até Rio Branco, se solidarizando com os familiares de Toniquin nesse momento de dor e tristeza.  

Ao todo, 26 coroas de flores foram enviadas em sinal de respeito e reconhecimento pelo legado deixado por Toniquim ao futebol acreano e nacional. Homenagens da Confederação Brasileira de Futebol, CBF Academy, Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, e diversas federações estaduais, como a Federação Maranhense de Futebol, Federação de Futebol do Piauí, Federação Catarinense de Futebol, Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Federação Paranaense de Futebol, Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Federação de Futebol do Estado do Tocantins e a Federação Paraibana de Futebol, Associação de Árbitros de Futebol do Acre, Associação Atlética Jumbo, Assembleia Legislativa do Acre, Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Secretaria Estadual de Esporte, Tribunal de Contas do Estado, Bancrevea Clube, Náuas Esporte Clube, além de empresas como o Grupo Águia, Agroboi, Supermercados Araújo e Arasuper.

O velório acontece desde às 12h da quarta feira no estádio Florestão. O sepultamento ocorreu às 10h desta quinta-feira, 17, no Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco.

O dirigente também ocupou o cargo de vice-presidente da CBF, Confederação Brasileira de Futebol, onde contribuiu para o desenvolvimento do futebol brasileiro. Seu compromisso e paixão pelo futebol foram fundamentais para clubes filiados e atletas do Acre, que tiveram a oportunidade de se destacar  sob a gestão de Aquino. Antônio Aquino Lopes era natural de Rio Branco, formando em Direito e logo se destacou como um grande gestor de futebol. Assumiu a presidência da Federação de Futebol do Acre em abril de 1984 e durante sua gestão em 1989 foi responsável pela profissionalização do futebol acreano, um marco histórico. Essa conquista não apenas elevou o nível das competições, mas também possibilitou que muitos atletas locais fossem reconhecidos no cenário nacional.

Fonte: Assessoria FFER

Fotos: Rede Social

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Detran-RO leva educação de trânsito para crianças de Ariquemes com teatro de fantoches

Uma manhã de aprendizado e diversão marcou a quarta-feira (23) para os alunos da CEMEI…

Nós pênaltis, Paysandu venceu Goiás e conquistou Penta da Copa Verde

O Paysandu é pentacampeão da Copa Verde! Nos pênaltis, a equipe bicolor venceu o Goiás…

Pentacampeão Rondoniense Gazin Porto Velho completa 7 anos

Hoje é um dia muito especial para os torcedores da Gazin Porto Velho, o Pentacampeão…