• Home
  • Futebol
  • Mixto vence Porto Velho por 4 a 3 na estreia da Série D

Mixto vence Porto Velho por 4 a 3 na estreia da Série D

Com duas viradas e grande partida do atacante Dionathã, Alvinegro mantém invencibilidade na temporada

O Mixto venceu o Porto Velho por 4 a 3 neste domingo, no Dutrinha, em jogo com duas viradas, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Os gols da partida foram marcados por Emerson, Gilvan e Dionathã duas vezes, pelo lado do Mixto. Raphael Luz, Iverton e Vitinho anotaram para o Porto Velho.

O Mixto começou bem a partida. Logo aos dois minutos já teve um gol anulado por impedimento de Gilvan. Aos cinco minutos, surgiu a primeira grande chance criada. Geovani cobrou escanteio e Pablo Mendes, dentro da pequena área, cabeceou fraco para a defesa do goleiro Digão. Geovani, em jogada individual, chutou de fora da área e a bola desviou na defesa do Porto Velho. A primeira finalização da Locomotiva só saiu aos 20 minutos.

Aos 28 minutos, Emerson recebe lançamento de Geovani, corta para dentro e chuta forte para abrir o placar. O Mixto continuou construindo algumas chances na partida, mas o Porto Velho começou a ter mais posse de bola. E a lei do ex é implacável. Raphael Luz fez jogada individual e o árbitro marcou falta bem na entrada da área. Aos 33 minutos, o camisa 10 bateu por cima da barreira e fez um lindo gol no Dutrinha. Aos 39 minutos, em um escanteio rasteiro, a zaga do Mixto não conseguiu afastar e Iverton, sozinho dentro da pequena área, virou para a Locomotiva, mostrando a força do pentacampeão rondoniense.

O Mixto voltou mais ligado na partida. Logo aos 4 minutos, Raynan raspou a bola de cabeça para Gilvan, que saiu de frente com Digão. O centroavante chutou e o goleiro fez a defesa. O técnico do Tigre da Vargas, Lucas Isotton, colocou Dionathã em campo, e no primeiro lance o atacante cruzou na área – ninguém tocou nela – e a bola bate na trave. A chuva aumentou no Dutrinha, deixando o jogo pesado, com muitas faltas e jogadas duras.

Aos 28 minutos, veio o empate do Mixto. Geovani cruzou na área, a defesa do Porto Velho afastou mal, o volante Juninho chutou, o goleiro rebateu e Gilvan empurrou para o fundo das redes. A virada veio com o atacante Dionathã. Em um contra-ataque, Geovani toca para Dionathã, que bate forte no canto esquerdo do goleiro Digão.

Após o quarto gol, o Mixto recuou e apostou nos contra-ataques. Em um deles, a defesa do Mixto deu um chutão, a bola encontrou Dionathã, que dominou a bola, ganhou de dois adversários e tentou tirar do goleiro Digão, que fez a defesa. O volante Ueslei Gaúcho quase marcou um bonito gol: ele dominou e bateu colocado, a bola passou raspando a trave.

Praticamente no fim da partida, o Porto Velho diminuiu. Vitinho tabelou com Bernardo e finalizou, a bola desviou na zaga do Mixto e encobriu o goleiro Motta. Fim de jogo, vitória do Tigre da Vargas, que ampliou a invencibilidade: são 13 jogos sem perder.

Próximo jogo

O Mixto enfrenta a Aparecidense-GO no próximo sábado (26), às 15h (de MT), no estádio Aníbal Toledo. Já o Porto Velho encara o Capital-DF, no sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Aluizão, em Rondônia.

Por Fagner Alexandre-GE

Foto: Jonathan Domingos

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Detran-RO leva educação de trânsito para crianças de Ariquemes com teatro de fantoches

Uma manhã de aprendizado e diversão marcou a quarta-feira (23) para os alunos da CEMEI…

Nós pênaltis, Paysandu venceu Goiás e conquistou Penta da Copa Verde

O Paysandu é pentacampeão da Copa Verde! Nos pênaltis, a equipe bicolor venceu o Goiás…

Pentacampeão Rondoniense Gazin Porto Velho completa 7 anos

Hoje é um dia muito especial para os torcedores da Gazin Porto Velho, o Pentacampeão…