Será nesta quinta-feira,27, a partir das 10h o julgamento do Recurso Voluntário impetrado pelo Real Ariquemes, em desfavor do TJD-RO.
Este processo de nº 355 já se desenrola desde 2024 e, deve chegar ao último capítulo na Instância maior da Justiça Desportiva/STJD.
O Real Ariquemes teve sua punição confirmada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Rondônia (TJD-RO). A decisão, que suspende o clube por cinco anos das competições, foi tomada após o clube não apresentar defesa em recurso.
A punição, aplicada pela Comissão de Ética do clube, foi motivada por supostas irregularidades. O Real Ariquemes havia entrado com um recurso no STJD, alegando que o processo disciplinar que o condenou foi irregular, mas acabou desistindo da ação.
A Procuradoria do TJD-RO entendeu que as alegações do Real Ariquemes sobre irregularidades no processo são infundadas. Segundo a Procuradoria, o clube foi notificado e teve oportunidade de apresentar defesa, mas não o fez.
No dia 17 de setembro, o Pleno do TJD se reuniu após proceder com as partes devidamente intimadas, e o Real Ariquemes, autor da medida, não apresentou qualquer manifestação, mesmo sendo o único e maior interessado no rejulgamento da causa.
A entrada do Real Ariquemes com medida inominada interposta no STJD teve como resultado determinado pela corte o retorno dos documentos para o TJD/RO para observação no Tribunal Pleno do TJD/RO do contraditório e ampla defesa, e procedesse o julgamento do recurso nos termos do arts. 111 c/c 27 do CBJD.
Essa medida, pode ter sido a última tentativa do clube, caso não recorra novamente ao STJD, onde buscava, que fosse declarada nula sua punição em procedimento administrativo, alegando que a sua punição seria ilegal.
A informação foi publicada pelo LS Esporte e confirmada pelo ge.globo/ro.
Por Luis Carlos Pereira. E Redação do GE.
Foto Divulgação