O seu primeiro plantão remunerado vai ficar marcado para sempre em seu currículo. A doutora recém formada em medicina em Porto Velho-RO, Thais Henrique Matheus, de 26 anos, neste sábado (01) de fevereiro, especificamente, trabalhou no jogo do Campeonato Paulista Série A2 entre Ituano e São José, na cidade de Itú, estádio Doutor Novelli Júnior, interior de São Paulo.
A doutora Thais nasceu em Ariquemes, filha do advogado e administrador Waldiney Matheus e Gildeni Henrique, admistradora. A médica deixou a sua cidade Natal no interior de Rondônia e já começou a buscar as novas oportunidades que sugiram na área da saúde.
Thais foi a médica responsável e plantonista por qualquer possíveis acidentes que ocorresse no estádio ao decorrer do jogo entre os atletas e os torcedores presente no local. A jovem também teve o total apoio da sua equipe de enfermeiros e condutores da ambulância. Lembrando que uma partida de futebol só pode dar início “ponta pé inicial” com a presença da equipe médica.
A experiência segundo Thais Matheus, foi surreal, o mundo que ela desconhecia, apesar de ser corintiana, mas o profissionalismo e o amor ao próximo da carreira profissional que escolheu para vida, fala mais alto, não importa a camisa do clube, e sim, a vida em primeiro lugar! “Foi sensacional conciliar as duas coisas… o amor pela medicina e pelo futebol” disse Thais. Não ocorreu nenhum acidente durante a partida, e o jogo terminou empatado, em 1 a 1.
Que venha mais plantões em jogos de futebol na minha carreira de médica, sei que sou iluminada e abençoada por Deus. Eu ainda sonho em trabalhar em um jogo do meu time do coração, que é Coringão, assim Thais finaliza o bate papo com a reportagem do site Plantão Esportivo.
Hoje bem longe da família e amigos vai em busca da sua especialização profissional em medicina.
Por Alexandre Jabá
Fotos: Arquivo Pessoal