• Home
  • Mil Grau
  • Nota de Repúdio: Jornalista esportivo é agredido por executivo de futebol do ABC-RN

Nota de Repúdio: Jornalista esportivo é agredido por executivo de futebol do ABC-RN

Só há imprensa livre e liberdade de imprensa quando há debate, troca de idéias, críticas, sugestões e ambiente civilizatório. O que aconteceu nas dependências do estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, foge a todos esses preceitos e merece total repulsa dos profissionais da imprensa e meios de comunicação.
O Sindicato dos Jornalista Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN), a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e Associação dos Cronistas do Brasil(ACEB) se solidarizam com o repórter da rádio 96 fm, Judson Araújo, pela tentativa de intimidação e agressões sofridas por parte do executivo de futebol do ABC, Agnello Gonçalves.
O mais grave ainda é o executivo de futebol dizer que “teria confundido com outro profissional da 96 fm”, que é inadmissível essa postura para qualquer profissional de comunicação.
É imprescindível que providências sejam tomadas pela diretoria do ABC para que atitudes como essa não se repitam, dando segurança e possibilidade aos profissionais da imprensa trabalharem com tranquilidade.
Veja o caso:

O repórter Judson Araújo, mais jovem profissional do time da 96, sofreu uma tentativa de intimidação por parte do executivo de futebol do ABC, Agnello Gonçalves. O ato agressivo foi feito após a vitória abcedista sobre o Santa Cruz de Natal, por 3 a 0, no estádio Frasqueirão, quando Judson apenas realizada seu trabalho como setorista do ABC.

O fato ocorreu após a coletiva de imprensa, quando Judson estava no auditório do ABC, concluindo a edição de material jornalístico. Agnello Gonçalves fechou a porta, foi ao encontro de Judson, segurou o repórter pelo braço e, com dedo em riste, falou que não gostava do trabalho do profissional e do que ele “andava falando”. Agnello ainda disse “você não me conhece, acho bom parar com isso agora”.

Judson questionou o que teria falado para desagradar o diretor abcedista, mas ele disse que a assessoria de imprensa do clube, presente no momento, iria explicar. Agnello Gonçalves repetiu as palavras iniciais, acrescentou que também não gostou da abordagem dele ao técnico Ney Franco, dos comentários feitos e reforçou: é bom parar! 

Quando Agnello Gonçalves saiu e Judson foi liberado para deixar a sala. O assessor de imprensa do ABC, Leo Pessoa, se aproximou e afirmou que, provavelmente, o diretor teria confundido Judson com outra pessoa da 96 FM – como se fosse justificável qualquer abordagem nesse sentido, em um ambiente fechado, após uma coletiva de imprensa. 

Após alguns instantes, Agnello Gonçalves retornou, abordou e Judson novamente e pediu desculpas, pois de fato o havia confundido com outro profissional da rádio. Mas alertou que era importante “tomar cuidado”, porque já havia banido a PAN quando estava no Corinthians e não seria problema fazer o mesmo com a 96, estando no ABC. 

No retorno para casa, já quase meia noite, Judson Araújo gravou um vídeo contando o sentimento após a tentativa de intimidação. O ABC ainda não se pronunciou.

Por/96 FM Som mais conteúdo

Agressor Agnello Gonçalves.

Por/ Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte

Federação Nacional dos Jornalistas
Associação dos Cronistas do Brasil
Foto: Joao Moura Fortaleza

DESTAQUES

Veja Mais

VEJA MAIS

Equipe da Série B acerta a contratação dos atacantes Kiko, ex-Sousa e Erivan ex-Porto Velho

O Campeonato Brasileiro da Série B prossegue e o Amazonas continua em busca de novos…

Porto Velho perde para o Guaporé no tempo normal, mas fica com o título nos pênaltis

O Guaporé foi melhor no jogo inteiro, venceu por 1 a 0, gol do zagueiro…

Filho de jaruenses assina contrato com time americano aos 15 anos e faz história

Um jovem talento com raízes jaruenses está chamando a atenção no futebol internacional. Willyam, de…