A Locomotiva estreou bem e com emoção avançando para a sequência da Copa Verde. A partida válida pela primeira fase da competição, Porto Velho encarou a equipe do Humaitá-AC, no estádio Aluízio Ferreira, nesta quarta feira (22), de portões fechados, em uma partida de cinco gols e uma virada heroica. Todos os gols foram marcados no segundo tempo. O time acreano abriu 2 a 0, gols de Felipe e Marquinhos. Já Erivan fez dois gols e Rennã fechou o placar para os donos da casa.
O primeiro gol saiu após jogada pela ponta direita, Felipe ameaçou driblar o zagueiro, mas bateu firme cruzado pra abrir o placar. O time do Humaitá explorava bem os contra ataques e poucos minutos depois do primeiro gol, em outra jogada pela direita, os acreanos pegaram a defesa da Locomotiva desorganizada e Marquinhos recebeu livre quase dentro da pequena área pra fazer o segundo do Humaitá. Com a vantagem de 2 a 0 o Humaitá abriu mão do jogo e recuou enquanto o Porto Velho procurava o primeiro gol insistentemente.
O goleiro do Humaitá fez pelo menos três defesas complicadas, mas a Locomotiva encontrou no jogo aéreo o caminho da virada. O primeiro gol já aos 30 minutos da etapa final saiu em jogada na área e após (bate rebate) a bola sobrou pra Erivan que bateu firme pra fazer o primeiro do Porto Velho. Aos 40 minutos veio o empate, numa bola cruzada de escanteio e de novo Erivan, ele antecipou a defesa e cabeceou pra deixar tudo igual. Ainda deu tempo para o terceiro gol, em outra bola levantada na área, Rennã subiu e cabeceou por cobertura para vencer o goleiro Martins e garantir a vitória de virada da Locomotiva.
Com a vitória por 3 a 2, Porto Velho avança para a segunda fase da competição. A Locomotiva vai enfrentar Paysandu, dia 05 de fevereiro, no Curuzu, em Belém-PA.
Fonte: Assessoria FFER
Foto: Porto Velho