O Gazin Porto Velho terá sua estreia contra o GAS-RR na primeira fase da Copa Verde 2025, em jogo único. Caso avance, o clube enfrentará o Remo, tradicional equipe paraense, também em partida eliminatória. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (10), a tabela da Copa Verde 2025, definindo o caminho dos 24 participantes na competição.
O Porto Velho conquistou a vaga após ter sido campeão rondoniense em 2024. A equipe faturou 22 pontos na primeira fase, marcou 20 gols e sofreu nove. Nas fases decisivas, a equipe passou pelo VEC na semifinal e venceu no agregado o Barcelona-RO na decisão da competição.
A edição deste ano será a última no formato atual, com 24 clubes divididos em dois blocos: Norte e Centro-Oeste (incluindo Espírito Santo). O torneio segue com mata-matas definidos em confrontos únicos nas duas primeiras fases e ida e volta a partir das semifinais.
A primeira fase está programada para 22 de janeiro, enquanto as finais acontecerão nos dias 9 e 23 de abril. Destaque para o confronto Norte-Centro-Oeste nas etapas decisivas.
Distribuição das chaves
Os times foram divididos em duas chaves regionais. Na chave Norte, 12 equipes disputam a vaga na final contra o melhor do Centro-Oeste.
Confrontos da Primeira Fase
Chave Norte
– A1: Humaitá-AC x Trem-AP (Vencedor x Paysandu-PA)
– A2: Águia de Marabá-PA x União-TO (Vencedor x Manaus-AM)
– A3: Porto Velho-RO x GAS-RR (Vencedor x Remo-PA)
– A4: Tocantinópolis-TO x Independência-AC (Vencedor x Amazonas-AM)
Chave Centro-Oeste
– B1: Ceilândia-DF x Operário-MS (Vencedor x Atlético-GO)
– B2: Brasiliense-DF x Capital-DF (Vencedor x Vila Nova-GO)
– B3: União Rondonópolis-MT x Vitória-ES (Vencedor x Cuiabá-MT)
– B4: Aparecidense-GO x Rio Branco AC-ES (Vencedor x Goiás-GO)
Por/ Juan Rodrigues-GE
Foto: Antônio Lucas